Enquete do PDL 340/2019

Resultado

Resultado final desde 29/05/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 2.152 95%
Concordo na maior parte 3 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 102 5%

O que foi dito

Pontos mais populares

Retoma a participação plural e amplia a presença da sociedade civil e de instituições não governamentais de perfil técnico no Conama. O Conama deve ter participação paritária entre o Estado e os outros setores como era.

Aírton Guilherme Berger Filho 28/09/2020
85

Na composição atual do CONAMA, configurada pelo governo bolsonaro, a boiada sempre vai passar. Como passou hoje, revogando quatro medidas de proteção ambiental. Dos 19 votos no Conselho, somando os membros do governo (oito votos) e do setor industrial e ruralista (dois votos), já somam 10 votos. Sempre ganham.

Jô Miyagui 28/09/2020
37

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 90 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Critico a liberdade do poder executivo em manobrar as estrutura constituídas para coibir o abuso econômico de grupos que corrompem o governo para alterar normativos em prol de seus interesses causando danos gravíssimos a coletividade, em especial, ao meio ambiente.

    RICARDO JOSE CORREIA NEVES 04/10/2020
    0
  • Ponto positivo: Considero importantíssimo e necessária a proteção do meio ambiente. Contraponho-me aos interesses empresariais que apenas focam em auferir crescimento econômico em detrimento ao equilíbrio com os recursos naturais e respeito ao meio ambiente

    RICARDO JOSE CORREIA NEVES 04/10/2020
    0
  • Ponto positivo: Preservar a natureza é preservar a vida.

    Amanda Gomes 04/10/2020
    0
  • Ponto positivo: Importante ter participação da sociedade civil e mais pluralidade no Conama.

    Larissa de Oliveira 02/10/2020
    0
  • Ponto positivo: A alteração realizada pelo governo na composição dos representantes do CONAMA não atende à sociedade, apenas à determinados grupos que não têm compromisso com a preservação ou conservação ambiental.

    Leonardo Frederico Pressi 02/10/2020
    0
  • Ponto positivo: A sociedade precisa ser representada por entidades civis alem da representação parlamentar nas decisões governamentais para corrigir desvios autoritários.

    svilela@gmail.com 01/10/2020
    0
  • Ponto positivo: A participação da sociedade é essencial para conservação e preservação ambiental.

    João Batista 30/09/2020
    0
  • Ponto positivo: Recompor a posição original do CONAMA no que tange a participação da sociedade civil é o mínimo que se pode esperar no âmbito de um debate sério a respeito do meio ambiente. Qualquer coisa fora disso é a barbárie, é a "boiada passando"....

    Marcos Albuquerque 29/09/2020
    0
  • Ponto positivo: O CONAMA foi criado com ampla participação da sociedade civil, o que se coaduna com o Estado Democrático de Direito. Essa participação foi arbitrariamente retirada e os resultados têm sido nefastos para o meio ambiente. É necessário retomar imediatamente a paridade de representação.

    Sandra Cureau 29/09/2020
    0
  • Ponto positivo: A política do atual governo é um erro gigantesco, pois, em troca de um ganho atual de curta duração e para pouquíssimas pessoas, contrata perdas enormes para a população em geral num futuro não muito distante.

    Vitor Nascimento 29/09/2020
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.