Enquete do PL 3158/2019

Resultado

Resultado parcial desde 28/05/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 79 97%
Concordo na maior parte 2 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 1%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Mais valorização, respeito e dignidade para nós profissionais dessa área tão importante no ramo da Odontologia!

Gustavo do Nascimento Daniel 16/06/2021
2

Os profissionais Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal não dispõe de piso salarial base, prejudicando reajustes salariais e valorização do profissionais da área. Na minha região mesmo recebemos apenas o salário mínimo.

Isis R A 21/08/2019
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 18 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Já o negativo tem haver, com que falei no positivo o problema seria de redação. Penso, que seria melhor exigir o ensino médio (segundo grau antigo) acrescido do curso técnico em saúde bucal ou o antigo técnico em higiene dental e para o auxiliar ensino fundamental (antigo primeiro grau) acrescido de curso de auxiliar em saúde bucal de no mínimo trezentas horas sem as exigências anteriores quem comprovem cinco anos ou mais ou sem essa formação, desde que tenham escolaridade façam prova.

    Claudio Raimundo Alves 04/01/2024
    0
  • Ponto positivo: O ponto positivo do PL, 3158, que ele tenta estabelece a escolaridade para o exercício da profissão, e tenta punir o s que sem formação a exercem.

    Claudio Raimundo Alves 04/01/2024
    0
  • Ponto positivo: Nós tec, e asd precisamos urgente ter o nosso piso, nosso trabalho e muito arriscado pois só trabalha nessa área quem tem amor. Obrigada Câmara dos deputados nós ajude nessa...??

    Mary Silva Santos 13/06/2022
    0
  • Ponto positivo: Nós tec, e asd, precisamos muito ter o piso, pois ganhamos muito mal.

    Mary Silva Santos 13/06/2022
    1
  • Ponto positivo: Que bom que a nossa categoria está sendo notada ,e muito importante ter esse apoio dos nossos governantes ,mais também precisamos de apoio para termos um piso salarial , somos profissionais indispensáveis no nosso ambiente de trabalho e precisamos ser valorizados com um piso salarial .

    Patrícia Vieira 13/06/2022
    2
  • Ponto negativo: Sem piso salarial o defasamento e a desvalorização da profissão corre solto, não desvalorizando profissão alguma, mas algums lugares pagam o mesmo valor que um profissional do nivel fundamental que não exige curso técnico. Absurdo! Mas iremos mudar isso??

    Magnolia 17/06/2021
    0
  • Ponto positivo: Maravilhoso saber que existe alguém dentro da Câmara lembrando dessa categoria tão esquecida e de tanta importância, precisamos de valorização na profissão sim!

    Magnolia 17/06/2021
    1
  • Ponto positivo: Ensino médio para todas as auxiliares em saúde bucal .

    Marlene da Silva 17/06/2021
    1
  • Ponto positivo: Melhoria e salário digno para as auxiares em saúde bucal e técnico.

    Marlene da Silva 17/06/2021
    0
  • Ponto negativo: Salários baixo das Auxiliares em saúde bucal,mais valorização a este profissional que faz parte do quadro da saúde, que estão esquecidos pela gestão.

    Marlene da Silva 17/06/2021
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.