Enquete do PL 3057/2019

Resultado

Resultado parcial desde 22/05/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 17 15%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 2%
Discordo totalmente 95 83%

O que foi dito

Pontos mais populares

Desenvolvimento da região, é descentralizar dos grandes centros.

Aleicho Gomes 25/05/2019
2

Não tem estudos que mostre a viabilidade do projeto

paulo.feitoza@academico.ifpb.edu.br 26/05/2019
4

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 15 encontrados.

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  • Ponto negativo: Todos os campi (unidades) do Instituto Federal da Paraíba necessitando de pessoal, principalmente professores, daí se criar novo Instituto com elevação de despesas de pessoal (nova reitoria) é de uma inconsistência absurda. Por baixo, o IFPB atualmente têm uma carência mínima de 400 professores, afora outras centenas de técnico-administrativos em educação.

    Aguinaldo Tejo 14/04/2023
    1
  • Ponto negativo: A indicação da sede da universidade do sertão da Paraíba. A sede deve ser a cidade de Patos PB, por sua localização, importância e estrutura geopolítica no estado da Paraíba.

    Efraim Magalhães 26/05/2019
    2
  • Ponto positivo: É justo e necessário a criação da Universidade do Sertão da Paraíba.

    Efraim Magalhães 26/05/2019
    1
  • Ponto negativo: Não tem estudos que mostre a viabilidade do projeto

    paulo.feitoza@academico.ifpb.edu.br 26/05/2019
    4
  • Ponto negativo: Aumenta o gasto estatal com mais um instituto. Não foram feitos e ou apresentados estudos mostrando a viabilidade do projeto

    prof.paulofeitosa@gmail.com 26/05/2019
    1
  • Ponto negativo: Enfraquecimento da autarquia com um possível desmembramento. A Paraíba não é um estado grande em extensão que possa justificar algo dessa natureza.

    Ledevande Martins 26/05/2019
    3
  • Ponto negativo: Auto custo do Projeto.

    Sadu Sadu 26/05/2019
    2
  • Ponto negativo: A reitoria não ficar sediada no campi Patos, haja visto que a cidade é a 4° cidade mais importante do Estado.

    AVANIL MARTINS ALVES NETO 26/05/2019
    1
  • Ponto positivo: Desmambramento do IFPB.

    AVANIL MARTINS ALVES NETO 26/05/2019
    1
  • Ponto negativo: Localização, Sousa a cidade que reúne todas as condições necessárias para sediar a reitoria do IFPB é Patos na porção central do Estado entre os Estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco. A cidade possui toda uma estrutura para ser a sede da nova Reitoria do Sertão paraibano.

    Luiz Carlos Soares 25/05/2019
    1
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Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.