Enquete do PL 2893/2019

Resultado

Resultado parcial : desde 15/05/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 34.613 39%
Concordo na maior parte 194 0%
Estou indeciso 35 0%
Discordo na maior parte 194 0%
Discordo totalmente 53.816 61%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 5661 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O estado é laico, se você está baseando as suas decisões em uma crença, tem que ser afastado do poder, não pode!!!!! Se vocês querem tanto obrigar uma mulher a ter um filho indesejado e ainda que foi vítima de um estupro, o mínimo que vocês devem fazer é abrir mão do seu próprio auxílio e verba do gabinete e ajudar a sustentar TUDO pela criança. CONDENEM O ABANDO PATERNAL E NÃO O ABORTO

    Luana Data 27/10/2020
    2 gostaram
  • Ponto negativo: ABSURDO a mulher TEM que ter o DIREITO de escolher o que fazer com o seu PRÓPRIO CORPO! Que VERGONHA desse país. Começando, SE NÃO TEM ÚTERO NÃO OPINA, e outra, é um direito individual! A obrigação do estado é garantir um aborto seguro e legal para a vida da mulher e apoio psicológico necessário! O abordo não deveria apenas ser legal em casos de estupro como deve ser legal em TODOS os casos, pois está DENTRO do corpo da Mulher! Não EXISTEM argumentos baseados na religião nem nenhuma crença.

    Luana Data 27/10/2020
    1 gostaram
  • Ponto positivo: O ponto central do debate deve consistir apenas nisto: "impedir que o nascituro nasça é dignamente +humano e moral, e faz do abortista mais digno e menos assassino?" Imaginai um caso de extrema pobreza, qual uma mãe de seis engravidou do sétimo, é correto matar o filho mais velho pra caber o mais novo? E quantas mulheres estupradas tiveram seus bebês e ficaram menos livres de culpa e da depressão que mata aos poucos? Quantas, ao contrário, são as que não enxergam nos filhos maldade senão amor?

    Elvis Dos Reis Saraiva Data 24/10/2020
    3 gostaram
  • Ponto positivo: Saibam separar religião de biologia, de vida. SOU CONTRA O ABORTO, mas também CONTRA ARFUMENTO RELIGIOSO. Aliás, não precisamos de argumentos religiosos, que não têm provas, já temos a ciência, a ética, a moral, que provam que abortar é a pior escolha em qualquer situação. Pensem com a cabeça, não com a religião. Não é porque o presidente é um babaca religioso, que o país não é laico não. O país deve continuar sendo Laico!!!

    Mel Wayne Data 20/10/2020
    2 gostaram
  • Ponto positivo: A vida surge na concepção! Aborto é eufemismo de assassinato! Sou contra à cultura do descarte fácil e frio da vida humana!

    Carlos Nakandakari Data 17/10/2020
    7 gostaram
  • Ponto negativo: Agr a mulher tem que carregar um "filho" fruto de um estupro? Algo q ela nunca quis/pediu?? Eu acho engraçado essas situações, pq esse tipo de pessoa só é "pró-vida" enquanto o feto está na barriga da mãe, mas dps qnd a criança é abandonada, acaba em situação de rua ou coisa pior, a culpa é da própria criança k. Eu vi uma pessoa perguntando se algm gostaria de ser abortado, bom, e vc? Gostaria de viver uma vida horrível e insignificante sabendo q sua mãe n te ama e que vc foi fruto de um crime?

    gustavo lopes Data 15/10/2020
    2 gostaram
  • Ponto positivo: Ninguém pode decidir sobre uma coisa que não é sua, a vida do bebê pertence a Jesus e só Ele tem o direito de dizer quem vive quem morre. Pior ainda fica a mãe pois o arrependimento é certo e inevitável, que nossa senhora nos livre da maldição do aborto

    Ligia moreira Leonardo Data 12/10/2020
    2 gostaram
  • Ponto negativo: O Estado é laico e ninguém é obrigado a seguir o cristianismo. Se a sua religião vai contra o aborto, a solução é simples: não aborte! Gravidez forçada é tortura.

    isabeli Data 12/10/2020
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Eu não sou a favor do aborto, porém isso não me dá o direito de querer obrigar ninguém a ser mãe, de colocar um filho no mundo a mercê dessa sociedade doentia, que é tão pró-vida e ao mesmo tempo tão negligentes com os que estão por aí sofrendo. Precisa-se estudar todos os fatores que levam uma mulher a abortar, e se vocês fossem a fundo, saberiam que grande parte dessa decisão é pela falta de apoio de quem as fez engravidar... Uma mulher não aborta um filho sozinha quando o decide fazer.

    Ariell Larson Data 09/10/2020
    2 gostaram
  • Ponto negativo: Retrocesso! Nem o governo, nem qualquer pessoa tem o direito de agir sobre o corpo de uma mulher! Defendem tanto a vida, mas e a vida da mulher tendo que carregar o fruto de um ato absurdo e traumático que ela simplesmente NÃO tem culpa???

    Daniela Ramos Data 09/10/2020
    1 gostaram
vote nesta enquete