Enquete do PL 2623/2019

Resultado

Resultado final desde 07/05/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 196 61%
Concordo na maior parte 11 3%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 1%
Discordo totalmente 115 35%

O que foi dito

Pontos mais populares

O carro modificado e bem cuidado, e o dono investe em modificações o que gera lucro para varias empresas e profissionais da área automotiva. Muitas vezes gerando também vagas de emprego pela grande demanda.

JOÃO VICTOR HERCULANO DUTRA 11/07/2020
30

Precisamos do Brasil mais simples, com menos intervenção do estado, as modificações geram renda e personalização de veículos, veículos são uma paixão nacional.

Marcos Paulo 11/05/2021
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 43 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Qlqr carro pode estar em más condições... inclusive os originais , isso é uma discussão fraca! E preconceituosa... Pois o principal ! É que ... nem os estabelecimentos de Mecânica , são vistoriados no Brasil ... nem a maioria ! Dos mecânicos tem treinamento , ou licenca !! para exercer suas atividades ... Isso sim !! é GRAVE ....

    Van Hoff Marck 12/05/2021
    0
  • Ponto positivo: A legalização permite o surgimento de empresas credenciadas pelo IMETRO para execução das modificações dentro de padrões de segurança. A proibição só direciona os proprietários à ilegalidade e riscos a acidentes por serviços sem qualidade técnica.

    Rodrigo Brito 12/05/2021
    3
  • Ponto positivo: Quem mora no interior, gosta de aventuras off road, necessita de carro com certas características que a fábrica não oferece.

    Aguinaldo Rotta 12/05/2021
    3
  • Ponto positivo: Quem personaliza um carro, cuida dele, investe nele. Ao invés de complicarem com isso, deveriam investir mais na polícia rodoviária, dando condições dela atuar na fiscalização contra o crime, caminhões com o motorista dopado e etc.

    menegati giovani 12/05/2021
    3
  • Ponto positivo: A certificação do INMETRO nos vários veículos em circulação no Brasil só vem atestar que é sim perfeitamente possível e seguro fazer as alterações, principalmente nos 4x4 utilizados nas calamidades, pois eles facilitam o acesso das equipes de salvamento.

    Carlos Henrique Canario 12/05/2021
    1
  • Ponto positivo: O mercado de carros adaptados gera empregos e temos engenheiros, mecânicos e amantes do off Road que movimenta ima economia em torno de oficinas especializadas, turismo, ações de cidadania para levar alimentos em comunidades distantes onde os veículos normais não chegam

    José Elisio Ribeiro 12/05/2021
    1
  • Ponto positivo: Ao invés de proibir e ignorar que essas modificações ocorrem e vão continuar a acontecer, deveria-se regulamentar, exigindo vistoria e laudos de perícia, como já ocorrem em outras situações.

    Carlos Alberto da Silva 12/05/2021
    1
  • Ponto positivo: A alteração poderia ajudar os proprietários de veículos "comuns" a transitar nas diversas e péssimas estradas do Brasil, pois colocando pneus e suspensões maiores, teríamos mais conforto e segurança... no entanto, a vossa excelência que vota contra, não conhece essa realidade, pois só anda nas excelentes estradas de Brasília, com seus carros importados, geralmente com pneus mais largos e suspensões reguláveis de primeiro mundo... esse que vota contra, não nos representa!

    Sandro Marcos 12/05/2021
    0
  • Ponto positivo: Um dos principais motivos para que se regularize modificações é para carros 4x4, comumente usados em resgates em apoio às forças oficiais. Sou membro efetivo de um grupo voluntário de elite da Cruz Vermelha Brasileira, que nasceu dos resgates na Serra de Petrópolis e do desastre de Mariana. Possuímos veículos modificados e além de transportarmos nosso efetivo, transportamos também as forças de resgate governamental, além de promover o resgate e transporte de vítimas em locais de difícil acesso.

    Leonardo do Valle Araujo 12/05/2021
    1
  • Ponto positivo: A modificação da suspenção, e outras características em veículos que trafegam nas áreas rurais é de extrema necessidade, a fim de transpor obstáculos, acessar áreas não pavimentadas com segurança, entre outras beneficies que as modificações responsáveis possibilitam.

    Samuel Terna 12/05/2021
    1