Enquete do PL 2557/2019

Resultado

Resultado parcial desde 29/04/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.239 97%
Concordo na maior parte 29 2%
Estou indeciso 3 0%
Discordo na maior parte 2 0%
Discordo totalmente 14 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Maior acesso a produtos educacionais para a população.

Yuri 22/07/2019
113

O ideal seria para todos os tipos de jogos. O mercado Brasileiro tem um enorme potencial de consumo e produção com ótimos profissionais.

Cristian Martinez 24/09/2019
79

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 157 encontrados.

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  • Ponto positivo: Este é o primeiro passo para incentivar a criação e propagação de conhecimento e cultura, nacional e mundial, a partir dos jogos, um dos primeiros contatos que as crianças podem ter com o entretenimento, conseguindo, além de um simples passatempo e divertimento, aprender e se desenvolver por meio informativo, curioso e educativo. Inclusive, adultos, que também sempre têm mais para aprender e conhecer, conseguirão da mesma forma se beneficiar de jogos em geral com a mesma temática e objetivo.

    Willian Silveira 24/07/2020
    0
  • Ponto negativo: O incentivo deve ser para todos os jogos de tabuleiro.

    Adriano Zaulkauskas 13/07/2020
    0
  • Ponto positivo: os jogos de tabuleiro são benéficos em todos os sentidos. Hoje há jogos modernos que trabalham com a criatividade, percepção, e principalmente com o aprendizado de diversas disciplinas. Um exemplo é um jogo chamado "Twiligh Struglle" que é um verdadeiro simulador da guerra fria, historicamente perfeito. Há diversos jogos com temáticas históricas que podem auxiliar no ensino de nossas crianças, inclusive jogos com temáticas históricas nacionais. Deve haver incentivo!!!

    Adriano Zaulkauskas 13/07/2020
    1
  • Ponto positivo: Incentiva a pluralidade pedagógica nas escolas

    Marcelo Porto Allen 06/07/2020
    0
  • Ponto positivo: Jogos de tabuleiro modernos podem inclusive ser utilizados em sala de aula como uma forma lúdica de transmitir conhecimento, estimular a capacidade de planejar, raciocinar e debater. Além de promover a interação e o trabalho em grupo.

    Josemar David 31/03/2020
    0
  • Ponto positivo: Auxílio ao desenvolvimento cognitivo de forma lúdica, integrativa, promovendo também a socialização.

    Marlon Santana 25/03/2020
    0
  • Ponto positivo: Diminuição de impostos é invariavelmente positivo, e para jogos então nem se fala.

    Diego Pais de Lima 12/01/2020
    0
  • Ponto positivo: Imposto é roubo.

    Luiz Ahumada 24/12/2019
    0
  • Ponto negativo: A proposta precisa ser mais clara e detalhada, usar jogos de empresas que já atuam no mercado de eurogames com viés educacional, estudos e trabalhos voltados a área como vemos na BETT EDUCAR (DEVIR, MEEPLE BR, LUDOFY, etc)

    Luciano Santos da Silva 17/12/2019
    0
  • Ponto positivo: os jogos modernos trabalham habilidades cognitivas, incentivam a interação socioemocional dentro da sala de aula e serve como ferramenta extracurricular para incentivo a leitura, raciocínio lógico dentre outras habilidades

    Luciano Santos da Silva 17/12/2019
    0
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    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

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