Enquete do PL 2401/2019

Resultado

Resultado final desde 17/04/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 409 81%
Concordo na maior parte 34 7%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 5 1%
Discordo totalmente 55 11%

O que foi dito

Pontos mais populares

Respeita o direito dos pais de buscar o melhor para os filhos. Prioriza uma educação personalizada e apropriada para as habilidades de cada criança.

eduardoliveiracampos@gmail.com 21/05/2019
48

Deveria ser garantida a gratuidade das avaliações e de qualquer taxas, pois nessa modalidade os responsáveis legais já arcam com muitos custos, e assim já economizam muitos recurso do governo.

Y F 18/09/2019
26

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 88 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: A criança aprende com a vida, com o convívio, com a integração com outras crianças e pessoas. Restringir o universo da criança ao convívio com seus pais é tirar da criança um direito natural seu, o direito ao conhecimento e ao discernimento.

    luciano r r souza 19/05/2022
    1
  • Ponto negativo: Ainda que a iniciativa amplie as possibilidades no campo da educação, tenho preocupações com situações que ocorrem nos EUA e que podem se repetir aqui. Situações que não são encaradas seriamente pela Homeschool Legal Defefense Association, por conta de seu viés religioso. Cito apenas uma: o choque de realidade quando um jovem "homeschooler" se depara com as demandas da vida real, no contexto da mundo secularizado e suas relações sociais. A lacuna é gritante!

    V. Frari 19/05/2022
    0
  • Ponto positivo: Quem é da área da educação sabe o quão urgente esse assunto é. É preciso entender como a escola funciona com o propósito único de doutrinar. Ensinar a: ler, escrever, interpretar, ver o mundo como realmente é a partir de fatos/da história, construir um base sólida para depois pensar em criticar algo são itens que não fazem parte da função da escola. Socialização, convivência com as diferenças não são encontrados somentes na escola. O que dizer das aulas extras? Argumentos a favor não faltam.

    Carla Diniz Dubugras 18/05/2022
    0
  • Ponto positivo: Os pais tem que ter o direito de escolha da forma como educar seus filhos e não o governo ditar o que é melhor pra eles. Meu caso: meu filho apresenta autismo e está matriculado na rede municipal, na fase de alfabetização, com prejuízos por falta de tutor. Enquanto ele estava no ensino remoto (eu criava as aulas) ele estava indo bem melhor que agora. Quero o direito de escolher o homeschooling!! Fica claro que quem escolhe este método quer o melhor para os filhos, pois é desafiador.

    Ana Cristina de Novaes Pequeno da Silva 17/05/2022
    1
  • Ponto positivo: Liberdade aos pais, é um direito natural, o Estado não pode ser dono de nossas crianças.

    Adriano Maciel Madruga 17/02/2022
    3
  • Ponto negativo: É ainda uma modalidade de ensino pouco conhecida e por isso muito julgada. Precisa ser forte para fazer essa escolha e encarar tanto preconceito e desinformação. Mas vale a pena!

    Tatiana Plaster Cruz 10/02/2022
    0
  • Ponto positivo: É mais uma opção de ensino e muinecessária por ser inclusiva a crianças especiais que não encontram no estado ou mesmo no ensino privado opção adequada às suas necessidades especiais de aprendizado, sendo assim, marginalizados nas escolas perdendo mais e mais a autoestima e capacidade de desenvolvimento. Ao contrário do que pregam, o homeschooling abre portas para uma socializacao saudável, por escolhas e não imposta como a escolar.

    Tatiana Plaster Cruz 10/02/2022
    5
  • Ponto negativo: Esta proposta não atende às motivações das famílias homeschoolers. O fato é que os alunos estão finalizando seus estudos sem saber o básico em matemática e na língua materna. (O PISA comprova isto.) Portanto o sistema de ensino não está cumprindo sua função. As famílias que optarem por educar suas crianças adotando outros caminhos terão resultados muito melhores do que os produzidos pelas escolas e formará, para a sociedade, indivíduos mais capacitados do que a escola está formando atualmente

    isabel elisa mendes 23/11/2021
    0
  • Ponto positivo: Quem deve escolher o tipo de educação e instrução acadêmica para o meu filho sou eu. Sou pedagogo e sei bem o quanto é pífio e ideologizado o ensino acadêmico no Brasil. Sei muito bem como funcionam as entranhas desse lodo militante sem compromisso algum com a verdade histórica deste país. Em relação a convivência com outras crianças e adolescentes, para isso existem amigos e a vivencia com a sociedade, em igrejas, eventos recreativos etc... Pais que amam seus filhos, buscam o melhor.

    Ricardo Sfalsim Teixeira 18/10/2021
    2
  • Ponto positivo: O ESTUDO DO ESTADO DE ALAGOAS JÁ É DEFASADO E PAULO FREIRIANO, JÁ TEMOS PERDIDO MUITA COISA E AGORA DOIS ANOS SE PASSARAM VEJO Q É MAIS FUTURO MEU FILHO EM CASA APRENDENDO VALORES CONOSCO E RECUPERANDO PRINCÍPIOS DO VERDADEIRO SENTIDO DE SER UM HOMEM OU UMA MULHER CIDADÃ OU CIDADÃO DE BEM NÃO DOUTRINADO POR MILITANTES INFILTRADOS NO SISTEMA DE ENSINO DE HJ EM DIA.

    Helijones Apresenta 15/09/2021
    2