Enquete do PL 2304/2019

Resultado

Resultado parcial desde 16/04/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 2.301 69%
Concordo na maior parte 29 1%
Estou indeciso 8 0%
Discordo na maior parte 16 0%
Discordo totalmente 1.030 30%

O que foi dito

Pontos mais populares

Eles estudam anatomia e podem aplicar injetáveis

jeane.santana@gmail.com 16/05/2019
84

Eles não estudam farmacologia o suficiente para saber o mecanismo de ação dos fármacos e dos cosméticos.

Liamara Utzig Caldas 16/05/2019
42

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 301 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Se existe uma Lei 13.643/2018 que regulamenta a profissão e profissionais que estudam e muito para atuar com autoridade nessa área, não acho justo impedir a evolução dentro de sua área de formação! E enquanto não tiver isso bem definido em Lei, teremos essa enxurrada de intercorrências causadas por atividade ilegal da profissão, por parte de profissionais com formação em outra área e com o aval de seus conselhos de classe!

    Kátia Santos de Souza 30/11/2023
    1
  • Ponto positivo: O profissional Esteticista e Cosmetólogo estuda matérias assim como outros profissionais da saúde. Concordo em ter que realizar pós graduação para adquirir um conhecimento a mais e também aumentar o tempo de graduação para inserir mais disciplinas. Quem riz que não faz estágio, está desatualizado pois fazem sim! Todos somos dotados de cérebro e podemos aprender o que quiser. Não tem classe melhor do que a outra.

    Aléxia Vieira de Souza 09/11/2023
    0
  • Ponto negativo: Precisa urgente é fiscalizar a profissão

    Noêmia Carvalho 18/03/2023
    0
  • Ponto positivo: A graduação em estética e cosmetologia, em sua grade maioria das matérias são exclusivamente para os cuidados e melhora da saúde da pele dos pacientes. Então ele é um dos profissionais que mais estuda a pele e a fisiologia. É para a dos injetáveis, sim deve ter um curso de aperfeiçoamento ou a pós graduação. Assim como qualquer outra profissão, afinal médico, biomédico, dentista tbem tem que fazer uma especialização para trabalhar com Injetáveis. Estética e cosmetologia é saúde.

    Sandramara Pinto Vieira 29/08/2022
    1
  • Ponto positivo: Li tbm algumas pessoas dizendo sobre capacitação, mudando a grade , acrescentando matérias terão sim ! Nenhum médico tinha capacitação antes de se formar, logo , é para isso que serve a faculdade. E nenhum profissional de nenhuma área da saúde pode evitar intercorrências e sim lidar com elas. Até mesmo no hospital se passa para outro profissional mais competente, sendo assim, todas as classes deveriam ser extintas e só existir a medicina? Essa critica de capacitação é infundada ! revisão da grad

    Thiago Fernandes 22/04/2022
    1
  • Ponto positivo: Acho que muito tbm deve ser revisto na grade de matérias, deveria de entrar perfurocortantes, Orofacial e aplicações de preenchedores e toxinas em geral. Uma vez que quem as busca na sua maioria não é por questão de saúde, uma vez que não as impede de uma vida normal, em sua maioria é por capricho e sendo assim motivação essa 100% ESTÉTICA e estética é com ESTETICISTA !!!

    Thiago Fernandes 22/04/2022
    2
  • Ponto positivo: Não interfere em atos médicos e em nenhuma outra profissão , uma vez que a área é privativa e direcionada a estética. Cabe a cada cliente compreender qual o melhor profissional procurar em certas ocasiões. uma doença de pele sempre será com dermatologista e um procedimento de Lifting fica a critério do cliente, tem espaço para todos. Estética é saúde tbm ! É muito rídiculo ver profissionais atuando na estética sendo de outra área e o próprio esteticista tendo mais limitações do q alguém de farma

    Thiago Fernandes 22/04/2022
    2
  • Ponto positivo: Benhuma area e melhor que outra as esteticistas sao e sempre serao eficientes. Se confias no teu potenciar, o que o outro conquistar nao deve te preocupar. O direito de buscar o seu melhor com certeza vai ofender os inseguros e aqueles que nao tem coragem.

    Karla Boemer 11/04/2022
    1
  • Ponto positivo: Nso interfere por que tsmbem é area da saude. A prova é o desempenho de que toda pessoa consegue depende de cada individuo. Como em qualquer outra classe nem todo ptofissional é efetivo, estudando mesmz csrga horaria. Nao se pode generalizar. Todas as pessoas sao capazes.

    Karla Boemer 11/04/2022
    1
  • Ponto positivo: Sugiro que outras classes atuslizem suas informzçoes. Pois a carga horaria, a grade e yodo conhecimento é o mesmo qud outras classes da saude d prlo MEC REALMENTD É CONSIDERADO SAUDE

    Karla Boemer 11/04/2022
    1
vote nesta enquete