Enquete do PL 2302/2019

Resultado

Resultado parcial : desde 16/04/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 198 80%
Concordo na maior parte 5 2%
Estou indeciso 3 1%
Discordo na maior parte 2 1%
Discordo totalmente 39 16%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 50 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Na maioria dos países, é utilizado o esquema de autosserviço, entretanto, o Brasil é um caso em que a profissão de frentista é uma das que mais há profissionais atuando, (aprox. 500 mil). Por isso, acredito que não é a solução mais viável para baixar preço de combustível, que poderia até baixar, porém deixaria centenas de desempregados.

    sabrina jesus theisges Data 17/12/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Não vejo pontos negativos, pois a função de frentista seria extinta, mas aumentaria de forma expressiva a demanda em relação a manutenção destes aparelhos, o profissional que se atualiza, jamais fica sem emprego. Um grande exemplo são as montadoras de automóveis com sua linha de produção quase que totalmente automatizada, extinguiu a montagem manual, mas triplicou a demanda por profissionais, treinados em manutenção destes equipamentos.

    Anyello Henrique Costa Grego Data 25/08/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Diminuição expressiva nos preços dos combustíveis, uma vez que a folha de pagamentos, onera e muito os postos de combustíveis. Se pegar-mos o valor da folha e reverter em desconto mensal, seria altamente impactante no preço.

    Anyello Henrique Costa Grego Data 25/08/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Com o advento da tecnologia o serviço torna-se seguro e mais barato, basta vermos o resultado em países de primeiro mundo como os EUA.

    Gerson Ricardo Vieira da Silva Data 21/08/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Qualquer país desenvolvido desse planeta possui bombas de autosserviço nos postos de gasolina, estamos no século XXI, tecnologia. Se o dono do posto quiser, ele coloca frentista, se ele não quiser não coloca. Se você quer abastecer sozinho, vá em um posto com bomba e autosserviço, se não quiser vá em um com frentista. Proibição ridícula que só poderia vir dos burocratas de Brasília. Nesse ritmo, vai se proibir os caixas automáticos dos supermercados "em defesa dos empregos das atendentes".

    Lucas Mandu Pimentel Data 20/08/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Acaba com uma lei que tira a liberdade do cidadão e coloca o Brasil na experiência positiva dos maiores países desenvolvidos.

    Jardel Barros Data 20/08/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Essa autonomia é fundamental, mantem o frentista como apoio para quem precisar e evita que o frentista inale gases cancerigenos a toda hora. Alem disto acaba com tempo de espera, tem postos com muito mais bombas e 1 ou 2 frentistas, que nos fazem ficar aguardando muito.

    Renato Frt Data 20/08/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Haveria alguém disponível para ajudar uma pessoa com deficiência? Caso haja, não tenho ressalvas ao projeto! Parabéns pela iniciativa! Aos que estão falando sobre desemprego, avaliem a seguinte situação: é necessário, nas nossas casas legislativas ter uma pessoa que serve café? Não, é um dinheiro mau gasto. Cada um pode pegar o seu. A mesma coisa serve para o emprego de frentista. Cada um pode colocar a sua gasolina. Ao invés de ficar sentado aguardando, podemos nós mesmos fazê-lo e economizar.

    Thatiane Albuquerque Data 20/08/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Diminui o desemprego, gerando mais competitividade na economia e empregos em outras áreas.

    Oseias Data 20/08/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Muito Bom, porém pra abaixar mesmo o preço tem que diminuir os impostos também!

    A P Data 19/08/2021
    1 gostaram
vote nesta enquete