Enquete da PEC 45/2019

Resultado

Resultado final desde 03/04/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 336 31%
Concordo na maior parte 168 15%
Estou indeciso 33 3%
Discordo na maior parte 154 14%
Discordo totalmente 401 37%

O que foi dito

Pontos mais populares

A simplificação tributária além de auxiliar os empreendedores poderá cessar o fogo na longa guerra tributária. Excelente projeto!

pedrofolle@gmail.com 16/04/2019
47

Não desonera o consumo.

Luciano Sanchotene Severo 17/05/2019
60

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 95 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Aumento da Arrecadação! Dinheiro todo na Mão do Governo Federal e Congresso. Estados e Municípios ficarão mais quebrados do que estão pois dependerão mais ainda dos recursos federais. Finalizando quem trabalha e produz paga a conta.

    JOSE AUGUSTO SERRAGLIO 20/12/2023
    0
  • Ponto positivo: A simplificação do imposto, juntamente com uma provável maior transparência no entendimento das incidências das alíquotas.

    E DE CASA 19/12/2023
    0
  • Ponto negativo: Criação de um novo Poder Federativo, sem nem mesmo o controle do Senado. Alta carga tributária, alinhamento às políticas internacionais de freio no consumo (que prejudica apenas países em desenvolvimento). Risco latente à prestação de serviços devido o alta tributação.

    E DE CASA 19/12/2023
    0
  • Ponto negativo: Jabutis colocados de última hora como.imposto regulador de arrecadação e sem a menor responsabilidade que podem aumentar a quantidade de tributos, e ainda e o prazo para distribuição dos tributos ser a partida 2024 para frente que por conta disso antes da reforma começar todos os estados aumentaram suas alíquotas aumentando os produtos e consequentemente vai gerar inflação já para 2024.

    Garibaldi Dantas Filho 09/12/2023
    1
  • Ponto positivo: A unificao em tese dos tributos.

    Garibaldi Dantas Filho 09/12/2023
    0
  • Ponto negativo: Vai acabar com o poder de compra do povo brasileiro, taxar valores abaixo de 50 dollares é a maior palhaçada que estão fazendo, já sabem que proximo ano não se releagem, e vou parar de comprar em varegistas, não vão ver mais a cor do meu dinheiro, boa sorte. Vamos ver varias empresas quebrando.

    Adler Nicolella 10/10/2023
    5
  • Ponto negativo: O brasil tem industria pra isso e outra com a maioria dos políticos roubando esse não seria mais um ato... ou esqueceram os roubos descoberto. ai vem a pergunta se as industrias internacionais não querem ficar aqui pois pagam alto por estabelecerem em território brasileiro. E o custo de vida aqui é alto caro em compensação com estados unidos. NÃO SERIA MAIS UM ATO DE ARRANCAR DINHEIRO DAQUELES DESPROVIDO. SÓ UMA PERGUNTA CADE A DEMOCRACIA E A LIBERDADE DE ESCOLHA???

    Antônio Célio da Silva 07/10/2023
    4
  • Ponto positivo: Se a questão é o valor de arrecadação par suprir gastos do governo, o correto seria o governos gastar menos e deixa o fluxo de negócios de compra e venda de importados fluir, isso só prejudicará os mais simples, o governo faz um escárnio com nossos impostos e ainda se sente no direito de fazer isso? Só de aumento esse anos para a classe política fora milhões de reais, e agora querem vir cobrar esses impostos do povo. Infelizmente o governos se posiciona como inimigo do seu povo, malditos sejam.

    ROGERIO RODRIGUES BIZI 06/10/2023
    1
  • Ponto negativo: Acaba com a autonomia municipal. As grandes cidades vão ter que depender dos governadores para sobreviver. Resumidamente, a reforma retirou o ISS dos Municípios e entregou para os Estados.

    Reinaldo Santinho Bueno de Souza 06/08/2023
    3
  • Ponto negativo: A Venezuela está logo aqui. Como podem fazer uma manobra dessas e todos acreditarem que os impostos ficarão menores? Irão unificar e AUMENTAR os impostos. Vão QUEBRAR o Brasil!

    Fernando Cezar Lopes Cassionato 21/07/2023
    9

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 682/2024

    Proíbe a instalação e o funcionamento de entidades de tiro que não congreguem atiradores de nível desportivo olímpico e cancelam todos os registros de colecionadores, atiradores que não sejam de nível olímpico e caçadores (CACs).

  2. PLP 12/2024

    Dispõe sobre a relação de trabalho intermediado por empresas operadoras de aplicativos de transporte remunerado privado individual de passageiros em veículos automotores de quatro rodas e estabelece mecanismos de inclusão previdenciária e outros direitos para melhoria das condições de trabalho.

  3. PL 1376/2022

    O Projeto de Lei 1376/22 determina que as dublagens e legendagens de obras audiovisuais ofertadas comercialmente no Brasil sejam realizadas por empresas sediadas no Brasil e por profissionais com residência no Brasil. Pela proposta em análise na Câmara dos Deputados, a medida valerá para obras exibidas em salas de cinema, programações de televisão aberta e por assinatura, aplicações de internet e quaisquer outras plataformas de exibição.  As empresas responsáveis pelas dublagens e legendagens deverão ter operação estruturada no Brasil, na forma da regulamentação. Autor da proposta, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) ressalta que, nesse segmento, as atividades têm sido maciçamente dominadas por profissionais que atuam no exterior, afetando de forma direta a indústria nacional. “Os serviços de dublagem e legendagem realizados no exterior não são submetidos às rigorosas obrigações regulatórias e tributárias impostas à indústria local, o que os habilita a praticarem preços inferiores aos cobrados pelas casas de dublagem em operação no País”, explica. “Por esse motivo, faz-se necessária a adoção de medidas que contribuam para preservar o emprego do trabalhador brasileiro e a atividade econômica da empresa nacional no mercado de dublagem e legendagem”, complementa. Sanções De acordo com o texto, as empresas que exibirem ou ofertarem obras em desacordo com a medida estarão sujeitas às seguintes sanções, em conjunto ou isoladamente: – suspensão da veiculação do conteúdo, com apreensão e destruição dos exemplares comercializados ou adquiridos; – multa de 10 a 100 vezes o valor originalmente pago na comercialização ou aquisição da obra objeto da exibição ou disponibilização irregular, observado o valor mínimo de R$ 100 mil; – suspensão das atividades por período não inferior ao número de dias de exibição ou disponibilização irregular da obra. Em caso de reincidência na infração, o valor da multa aplicada será dobrado. A obrigação não se aplicará às obras já disponibilizadas ou finalizadas até a data de início da vigência da lei, caso aprovada. Tramitação A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. PL 553/2024

    Dispõe sobre a unificação em todo o país do Sistema de Processo Judicial Eletrônico - PJE.

  5. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  6. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.