Enquete: PL 1985/2019

Resultado parcial

Opção Quantidade de pessoas que responderam Percentual
Concordo totalmente 858 98%
Concordo na maior parte 6 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 0%
Discordo totalmente 5 0%

O que foi dito

Pontos Positivos

Pontos positivos enviados por outras pessoas.

73 enviados até agora
  • O fisioterapeuta é o profissional que detém o domínio sobre a ventilação mecânica não invasiva. Nas unidades de terapia intensiva em que não há esse profissional 24h, há maior número de intubações que poderiam ser evitadas com o uso da vni e até mesmo um número elevado de uso inadequado do equipamento pela equipe.

    Enviado por Patrícia Rockenbach
  • A insuficiência ventilatória não escolhe horário, é extremamente necessário um fisioterapeuta em momentos como esse por exemplo.

    Enviado por Luciane Fraga Gomes Martins
  • Estudos científicos têm demonstrado que a disponibilidade ininterrupta de serviços de fisioterapia foi associada à melhora clínica e funcional, com tempos menores de permanência nas UTIs e de internações hospitalares, evidenciada através da redução da ocorrência de intubação orotraqueal em pacientes com possibilidade e indicação de ventilação não invasiva, redução do tempo de VM, da incidência de pneumonia associada à VM, culminando com a redução significativa dos custos hospitalares. COFFITO.

    Enviado por Silberlan Neves
  • Assistência 24h poderá contribuir para diminuição de assincronias na VM, correção de alterações gasométricas em tempo oportuno, consequente redução do tempo de internação e diminuição de custos com o paciente.

    Enviado por Ingredy Paula
  • Estudos comprovam que a Fisioterapia reduz o tempo de internação, melhora a qualidade de vida dos pacientes e agiliza o tempo de reabilitação pós-UTI.

    Enviado por Monica Varella

Pontos Negativos

Pontos negativos enviados por outras pessoas.

4 enviados até agora
  • Não se garante que os Fisioterapeutas receberão EPis, equipamento de biossegurança. Eles podem neste caso se contaminar, se tornarem transmissores e ou no pior dos casos o obito. Considerem que menos horas no leito de UTI já é o suficiente para que haja material de proteção o suficiente. Ninguem garante a segurança dos Fisioterapeutas, vemos nos noticiários como profissionais de saúde tem sofrido por falta de equipamento adequado.

    Enviado por Marcio A.
  • Ponto negativo é ter o fisioterapeuta as 18h na unidade. Tem que ser 24h .

    Enviado por Luana Ferreira
  • Atualmente a atuação do fisioterapeuta no CTI engloba uma série de procedimentos e responsabilidades , observo que a relação de apenas um fisioterapeuta para 10 pacientes deve ser revista para 2 fisioterapeutas para 10 pacientes melhorando com isso a qualidade da assistência prestada

    Enviado por Mário Pôças
  • A baixa remuneração e falta de EPI's com certeza é um ponto negativo, agora e depois dessa lei aprovada.

    Enviado por Luan Adriano
Política de uso