Enquete do PL 1774/2019

Resultado

Resultado parcial desde 26/03/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 344 5%
Concordo na maior parte 27 0%
Estou indeciso 11 0%
Discordo na maior parte 34 1%
Discordo totalmente 6.009 94%

O que foi dito

Pontos mais populares

Medicamentos é coisa séria. O farmacêutico é um profissional importante para a promoção do uso racional de medicamentos, proteção e recuperação da saúde das pessoas.

Michelle Moura 20/05/2022
114

Medicamento é coisa séria e, mesmo que seja isento de prescrição, é necessária a orientação farmacêutica. Lugar de medicamento é na farmácia, para o melhor uso, bem como correto armazenamento

Larissa da Cunha Ramalho 20/05/2022
84

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 479 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Sou a favor de vender em supermercado aquilo que hoje já está na gôndola das farmácias, de livre acesso e que qquer pessoa pode comprar até por telefone, delivery. Apenas estes produtos. E com mais pontos de venda, maior concorrência, menor preço. Muitas cidades não têm farmácia perto. Na minha cidade, só farmácias no centro da cidade. Para este tipo de produto já livre nas farmácias, seria ótimo ter tb em supermercados mais próximos do meu bairro (Eno, sal de fruta..itens assim)

    JANIO LOIOLA DE OLIVEIRA 11/04/2024
    0
  • Ponto positivo: Os medicamentos proposto no PL 1774, são medicamentos que não precisam de receita médica, que hoje são vendidos em Farmácias e em muitos casos, até por tele-entrega. Então não adianta dizer que vai aumentar a auto-medicação, isto é só balela. A População tem direito de ter perto de casa este tipo de medicamento. Os Grandes empreendimentos é que estão contra. E o que dizer das fármácias que estão vendendo de tudo. Produto de limpeza misturado com os remédios, E ATÉ CARVÃO.

    VANDERLEI ANTONIO FANTINEL 17/01/2024
    2
  • Ponto negativo: Riscos de automedicação e falta do profissional farmacêutico para assistir ao paciente diante de dúvidas e questões importantes dos medicamentos isentos de prescrição. Medicamento não é doce, não é comida, precisa de regularização e um profissional capacitado para supervisionar e instruir a venda, avaliando contra-indicações e outros medicamentos utilizados. Não devem, em qualquer circunstância, ser vendido em um supermercado.

    HELEN MIDORI TAKAHASHI 27/12/2023
    0
  • Ponto negativo: Será um balcão para venda dos medicamentos pois tudo dentro de um mercado é tercerizado.Acabou o tempo que todas as mercadorias pertenciam ao dono do dito mercado e qualquer um pode ter um galpão com nome de "Super Mercado"e alugar espaços. Pelo menos é assim aqui em Salvador Bahia Brasil

    ROQUE FRANCISCO DA CUNHA 23/08/2023
    0
  • Ponto positivo: Pode até ter remédios no mercado, só que tem que ter um farmacêutico tomando conta deles.

    Vinícius Braceloti 28/03/2023
    1
  • Ponto positivo: As farmácias e farmacêuticos estão fazendo lobby contra o projeto afinal, irá aumentar bastante a concorrência e com a lei do mercado o preço cair e diminuir a margem de lucro. Espero que o lobby das redes de supermercados seja maior. Lembre-se que as medicações que estarão disponíveis em supermercados são as mesmas que estão disponíveis nas farmácias em demanda livre sem necessidade de pedir informações a ninguém. Os farmacêuticos estão certo, farinha pouco meu pirão primeiro.

    Luiz Assuncao 22/03/2023
    5
  • Ponto negativo: Medicamento não é alimento e as farmácias são estabelecimentos de saúde. Hoje ja esta muito fácil adquirir medicamentos sem prescrição medica nas farmácias, com os supermercados fazendo a venda isso aumentará essa facilidade, e contudo esse acesso fará com que o publico faça dos medicamentos uma verdadeira droga realmente. Hoje existem muitas farmácias, não há necessidade disso, e isso não ajudara o mais pobre, pois desconheço uma cidade que se quer não tenha uma farmácia aberta. PROVIDÊNCIAS JÁ

    Daniel Santos Ramos 17/01/2023
    3
  • Ponto negativo: Medicamento não é alimento e as farmácias são estabelecimentos de saúde.

    Wagner Camillo 16/12/2022
    2
  • Ponto positivo: A automedicação no Brasil não é fiscalizada mesmo . É uma piada acreditar que existe fiscalização nessa questão da automedicação.

    Negrão 14/12/2022
    3
  • Ponto negativo: Hoje ja esta muito fácil adquirir medicamentos sem prescrição medica nas farmácias, com os supermercados fazendo a venda isso aumentará essa facilidade, e contudo esse acesso fará com que o publico faça dos medicamentos uma verdadeira droga realmente. Hoje existem muitas farmácias, não há necessidade disso, e isso não ajudara o mais pobre, pois desconheço uma cidade que se quer não tenha uma farmácia aberta.

    Fabiano de Melo Saraiva 13/12/2022
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.