Enquete: PL 1645/2019

Resultado final

Opção Quantidade de pessoas que responderam Percentual
Concordo totalmente 5.284 57%
Concordo na maior parte 677 7%
Estou indeciso 36 0%
Discordo na maior parte 848 9%
Discordo totalmente 2.480 27%

O que foi dito

Pontos Positivos

Pontos positivos enviados por outras pessoas.

531 enviados até agora
  • Reestrutura a carreira militar que encontra-se desafada e minimiza perdas que somente is militares federais tiveram por ocasiao da MP de 2001.

    Enviado por Thiago José Parreira
  • Militares sacrificam-se sempre em prol da sociedade brasileira.

    Enviado por SÁVIO LOPES GIL
  • Militares não tem os mesmos direitos que os demais trabalhadores. Sugiro que os civis passam a ter os mesmos direitos dos militares. O que acham? O salário das Forças Armadas é o menor de todo o executivo.

    Enviado por Marcel
  • Os Militares sempre estão de pronto a socorrer a Nação nos momentos de calamidades e insegurança. Além disso Militares e Policiais sacrificam a própria vida em cumprimento do DEVER, qual outra profissão oferece a própria vida em HOLOCAUSTO. É justo a REESTRUTURAÇÃO!

    Enviado por ARISNALDO LOPES SANTOS
  • Perderemos os poucos direitos/o resto do temos!!!!

    Enviado por Glebio Elisangela Santos

Pontos Negativos

Pontos negativos enviados por outras pessoas.

595 enviados até agora
  • Aumento no Soldo das Praças Especiais e os outros Postos e Graduações continuam inalterados e 10% de representação para Generais da reserva.

    Enviado por Jefferson machado de amarante
  • Vai gerar distorções salariais, mesmo entre militares da mesma graduação ou posto, fere o direito a paridade dos inativos, favorece apenas generais e oficiais superiores, estabelece percentuais absurdos para cursos subvertendo a base dos vencimentos que é o soldo.

    Enviado por Raquel Geiss Candido
  • Os adicionais de habilitação poderão ser corrigidos, já que atualmente a diferença entre o curso de aperfeiçoamento e o de altos estudos é de 5%, e na PL 1645 a diferença sobe para 23%.

    Enviado por Everson Alves
  • Os Oficiais Generais não deveriam incorporar, quando na reserva, o Adicional de Representação (10%), ficando restrito ao exercício

    Enviado por Humberto Ramos Siqueira Siqueira
  • Escalonamento da.carreira de graduados paralela com a dos oficiais sendo que o último posto do "general das pracas" equiparar-se ao de coronel ou de pelo menos de major, como é no exército americano.

    Enviado por Nelson César Gomes de Mendonça
Política de uso