Enquete do PL 1645/2019

Resultado

Resultado final desde 20/03/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 5.284 57%
Concordo na maior parte 677 7%
Estou indeciso 36 0%
Discordo na maior parte 848 9%
Discordo totalmente 2.480 27%

O que foi dito

Pontos mais populares

Valorização de profissionais sacrificam a própria vida em caso de guerra ou calamidades

Malcoln Canova 20/03/2019
278

Às perdas que os militares vêm sofrendo desde a construção de Brasília nem de longe foram recuperadas

Eraldo Carneiro de Souza 22/03/2019
197

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 1126 encontrados.

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  • Ponto negativo: prejudicar militares inativos

    DAMIAO TORQUATO DA SILVA 13/12/2019
    0
  • Ponto positivo: A proposta reduz a defasagem salarial causada pelo governo FHC

    FERNANDO J OLIVEIRA 06/12/2019
    0
  • Ponto negativo: Alteração de idade de ingresso de 36 para 32.

    Vitoria Elisa 06/12/2019
    0
  • Ponto positivo: Defasagem da carreira, vai valorizar.

    Vitoria Elisa 06/12/2019
    0
  • Ponto negativo: Militar é um atleta útil a sociedade. Como q ele vai atender a uma ocorrência sem virar uma vítima com 64 anos d idade? As pessoas não estão vivendo mais q os pais e muito menos tendo mais saúde ou força. Seria melhor aumentar a alíquota e manter os 30 anos.

    Igor 03/12/2019
    0
  • Ponto negativo: Diminui o limite de idade para ingresso no Quadro Complementar de Oficiais. É um retrocesso, pois a expectativa de vida da população brasileira aumentou. Deveria aumentar o limite de idade, jamais diminuir em hipótese alguma.

    Rafael Pinheiro Pereira 02/12/2019
    0
  • Ponto negativo: Ora, se aumentará o tempo de serviço, porque estão diminuindo a idade para ingresso no quadro complementar de oficiais?

    Antonio Felipe 30/11/2019
    0
  • Ponto positivo: Reestrutura a carreira militar . . .

    Ricardo Ozores 30/11/2019
    1
  • Ponto negativo: Esqueceram dos praças...

    Johny Lima 27/11/2019
    0
  • Ponto negativo: Distorção salarial enorme e muitos praças deixado de fora do PL.

    Gil Costa 21/11/2019
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.