Enquete do PL 1531/2019

Resultado

Resultado parcial desde 19/03/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 56 45%
Concordo na maior parte 4 3%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 1%
Discordo totalmente 64 51%

O que foi dito

Pontos mais populares

Uma pessoa que vive na mesma condição social, não pode ocupar uma vaga, pois a outra pessoa só por ser negra, possui mais privilégios, isso é errado! Além das universidades destinarem 80% dessas vagas para negros, como se branco pobre não tivesse direito.

Junior Barbosa 09/05/2019
25

A proposta ignora dados históricos importantes sobre o racismo estrutural no Brasil; não apresenta dados que justifiquem a mudança; aspectos conceituais superficiais.

Nair Iracema Silveira dos Santos 18/11/2019
18

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 18 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: As cotas sociais seriam mais efetivas pois contemplariam todos os pobres independentes de negros ou brancos. Se os negros são a maioria em escolas públicas então eles automaticamente estariam incluídos nas cotas sociais. Já as cotas raciais segregam a sociedade por cor, deixando os pobres brancos em desvantagem apenas pela cor. O PL faltou incluir a exclusão das cotas raciais em concursos públicos, ora se a intenção é incluir a parcela mais pobre então o critério deveria ser renda.

    DAMARIS MODESTO ANTUNES 13/05/2023
    1
  • Ponto positivo: Para não haver um conflito racial como nos eua , as cotas raciais devem acabar

    Gustavo Ricci Magrini 20/04/2021
    5
  • Ponto positivo: As cotas devem ser sociais por questão de justiça. Cotas raciais provocam divisão e beneficiam uns poucos.

    ingrid caroline 04/04/2021
    6
  • Ponto negativo: A banca só analisa o fenótipo do candidato deixando de fora todo o contexto sociorracial. Negritude é cultural, econômico e social. Quando você leva em conta somente a cor, acaba causando injustiça no objetivo inclusivo da política pública. Uma pessoa de pele clara pobre jamais pode ser excluída simplesmente por ter nascida com a cor errada, embora a grande maioria das pessoas pobres seja negra, sabemos que há um grande número de pretos e pardos ricos, e há inúmeros "brancos" na miséria.

    Zaqueu Oliveira 19/02/2021
    0
  • Ponto positivo: Brasil, o país mais miscigenado do mundo existe uma grande divisão entre índios, brancos e pretos, e, vejam só, até mesmo entre mestiços, mas camuflam a segregação social, esta muito mais grave. O problema que assola o Brasil é social; Aqui não há disputas étnicas como em outros países da própria África. (Genocídio tutsi ou apartheid). Aqui enquanto houver o mito racial anacrônico, sempre haverá racismo, seja na esfera pública, seja nos campos de futebol ou em qualquer outro lugar.

    Zaqueu Oliveira 19/02/2021
    6
  • Ponto negativo: A política de cotas deve permanecer pois não atingiu seus objetivos. Ainda, deve criar uma lei para definir os critérios raciais (evitando insegurança jurídica e liberalidades) e também outra para tornar paritária a lei de cotas, haja vistas 50% das vagas terem de ser "subdividas" para diversos grupos marginalizados, enquanto as outras 50% (do grupo, em tese, negativo àquele) deixam "folgada" a concorrência, independente da dificuldade destes, o cenário é desproporcional.

    Gustavo 30/06/2020
    1
  • Ponto positivo: Cotas sociais são justas e não criam essa divisão racial, já que o objetivo da cota é equilibrar as diferenças. Se há mais negros pobres eles seriam atendidos por cotas sociais, da mesma forma que um branco pobre. Se há menos brancos pobres ele não seria atendido pela cota social.

    Rafael Perrotta 04/06/2020
    10
  • Ponto negativo: Podemos lembrar de quando negros foram dispensados e trocados por imigrantes subvencionados pelo Estado para "melhorar a raça".

    Luiz Souza 04/06/2020
    1
  • Ponto positivo: O fim dos terríveis tribunais raciais que excluem pessoas pardas por não serem pardas o suficiente para entrar na universidade.

    Bruno Paiva 12/03/2020
    11
  • Ponto positivo: acabar com cotas raciais será melhor para todos pois não de deve ter distinção do ser humano por causa da sua cor . Perante constituição somos todos iguais . O que se deve é aumentar para 80 % as vagas para estudante de escola publica

    Luis Simoes 28/02/2020
    12
vote nesta enquete