Enquete do PL 1527/2019

Resultado

Resultado parcial desde 19/03/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 36 85%
Concordo na maior parte 2 5%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 4 10%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Com este ajuste ou complemento do Projeto de Lei 1527/19 á lei 12.711/12 de inclusão PNE, acaba com a injustiça com as pessoas que são Portadora Necessidades Especiais de não ter o direito cotas nas Universidades Publicas Federais. Parabens! Deputado Federal, conte comigo!

JOSE PEREIRA LIMA NETO 29/05/2020
4

Com este ajuste ou complemento do Projeto de Lei 1527/19 á lei 12.711/12 de inclusão PNE, acaba com a injustiça com as pessoas que são Portadora Necessidades Especiais de não ter o direito cotas nas Universidades Publicas Federais, porém as pessoas portadoras de necessidades especiais que estudaram em escola particular também deveriam ter uma percentual das quotas da ampla concorrência.

Julia Kresko 24/11/2021
6

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 10 encontrados.

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  • Ponto positivo: O ponto positivo é o fomento à inclusão do deficiente nas referidas cotas.

    Newton Junior 07/02/2024
    0
  • Ponto negativo: A referida lei não contempla estudantes deficientes oriundos de escola particular, independente da origem, a deficiência em especial a auditiva em nível moderado a severo tem comprovações científicas de comprometimento cognitivo, estando os mesmo suscetíveis a manifestações precoces de demência de acordo com o neurologista Paula Caramelli, portanto, independentemente do fator educacional que apenas mitiga a problemática, o deficiente de um modo geral deve ser contemplado com a lei.

    Newton Junior 07/02/2024
    0
  • Ponto positivo: A PL apresenta um projeto para os deficientes que costumeiramente ficam ao esquecimento na criação de políticas públicas. Geralmente apenas os PPI''s deixando de fora pessoas que podem e devem estar em postos de trabalho no futuro, e que para isso, necessitam de uma política de inclusão eficiente.

    ROBERTO OLIVEIRA 26/05/2023
    1
  • Ponto positivo: É válida a adoção de cotas, mas ela exclui parte da população PCD ao considerar apenas a escola como requisito O ideal seria que TODOS pudessem usufruir do benefício que facilita o ingresso, não só a escola pública, pois também há obstáculos pela deficiência na particular. Ter um percentual de vagas a esses estudantes e aos de particulares haveria maior igualdade, assim todo PCD teria direito à igualdade de oportunidade e não sofreria discriminação e segregação como ocorre pela lei vigente.

    Bibiana Costa 12/03/2023
    1
  • Ponto negativo: Igualar para 20% , igual ao PPP, os deficientes precisam igualar a cota de PPP. Mesma coisa acontece a cotas em concursos públicos aumentar para 20% a cota para PCD. Ainda falta muita coisa para respeitar os PCD.

    Aldo Dante Machado Jr 19/12/2022
    0
  • Ponto positivo: Eu como estudante oriundo de escola pública, vestibulando e pessoa com deficiência visual, apoio esta lei, porém acreditando que possamos ainda aumentar essa percentagem para 10% das vaga em universidades publicas. Visto que a educação pública é má preparada para lidar com nossas limitações e precisamos melhorar em infraestrutura e acessibilidade, como também ocupar nosso direito, pois com muito apoio familiar consegui me formar no ensino médio, o objetivo com a entrada na universidade pública.

    Vinícius Santiago Dos Santos 06/05/2022
    0
  • Ponto negativo: O Projeto de Lei 1527/19 sobre Cotas nas Universidades Federais para Pessoas com Deficiência dessa vez ainda não será incluído as Pessoas com Deficiência que estudaram em Escolas da Rede Particular de ensino causando novamente uma GRANDE INJUSTIÇA e uma ENORME EXCLUSÃO SOCIAL das Pessoas com Deficiência oriundas de Escolas Particulares. Causando uma DUPLA EXCLUSÃO SOCIAL com essas pessoas, em primeiro lugar por serem Portadores de Deficiências e em segundo lugar por não terem direitos as cotas.

    Gustavo Manoel 03/02/2022
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  • Ponto negativo: Com este ajuste ou complemento do Projeto de Lei 1527/19 á lei 12.711/12 de inclusão PNE, acaba com a injustiça com as pessoas que são Portadora Necessidades Especiais de não ter o direito cotas nas Universidades Publicas Federais, porém as pessoas portadoras de necessidades especiais que estudaram em escola particular também deveriam ter uma percentual das quotas da ampla concorrência.

    Julia Kresko 24/11/2021
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  • Ponto negativo: Boa tarde! Deputado Ivan Valente, quando o senhor irá relatar o projeto de Lei 1527/2019??? O projeto está parado desde o dia 25/08/2021, já fazem quase três meses que está para em sua relatoria. Nós, que precisamos de atenção de inclusão do Estado, e estamos preocupados com a demora para relatoria desse projeto de Lei 1527/2019, preocupados que fiquemos esquecidos por vossa senhoria.. Obrigado.

    Luciano da Silva Alves 23/11/2021
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  • Ponto positivo: Com este ajuste ou complemento do Projeto de Lei 1527/19 á lei 12.711/12 de inclusão PNE, acaba com a injustiça com as pessoas que são Portadora Necessidades Especiais de não ter o direito cotas nas Universidades Publicas Federais. Parabens! Deputado Federal, conte comigo!

    JOSE PEREIRA LIMA NETO 29/05/2020
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