Enquete do PL 1214/2019

Resultado

Resultado parcial desde 27/02/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.675 98%
Concordo na maior parte 19 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 4 0%
Discordo totalmente 9 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Psicólogos com melhor qualidade de vida exercerão dia atividade estressante de melhor forma

Assinante 08/03/2019
52

Parlamentares que desconhecem a profissão ou a importância de um profissional da área da saúde. Não avaliam a causa e prejudicam o avanço da conquista. As pessoas da área vão adoecendo com sobrecarga e desvalorização, profissionais afastados e menos profissionais no mercado. Impactos que atingem todos os setores. Direta ou indiretamente. Todos saem perdendo com esta sobrecarga.

Bruno Black 22/06/2022
30

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 111 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: A psicologia veio para acolher e proporcionar uma qualidade de vida para a população. Para tanto, é necessário que estejamos bem para efetivar o que propomos. A rotina no serviço público é exaustiva, as demandas são intensas e cada dia mais somos chamados para ocupar esse lugar de cuidado com a população. Porém, queremos efetivar essa escuta da necessidade dessa população com condições de saúde física e mental. Para cuidar do outro temos que ter tempo de nos cuidarmos.

    Lidiane de Paula Nunes 25/10/2023
    1
  • Ponto positivo: MENOS ADOECIMENTO. MAIS VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA. OFERTA DE SERVIÇOS NA SAÚDE COM MAIOR QUALIDADE DIANTE A DIMINUIÇÃO DE SOBRECARGA D@ PROFISSIONAL (CARGA DE TRABALHO EXAUSTIVA).

    Caroline 12/05/2023
    5
  • Ponto positivo: Quando se nota o trabalho mental do psicólogo, ao trabalhar 40h, se nota que algo precisa mudar. Trabalhos o tempo todo no ouvir, no desenvolver de estratégias para mudar o cognitivo. Precisamos de tempo pra organizarmos mentalmente e trabalharmos nossa própria saúde! Fora que nascemos para ter uma vida fora da área!

    Luiz Eduardo Vasconcelos Wanderley 09/05/2023
    4
  • Ponto positivo: A natureza do trabalho do psicólogo exige educação permanente por parte do profissional, capacitação técnica para atuar em diferentes contextos, reflexão constante sobre as demandas e sofrimento emocional da população, além de alta disponibilidade emocional para exercer a escuta clínica. Deste modo, melhores condições de trabalho são fundamentais para uma melhor qualidade da assistência. A pandemia escancarou a necessidade de uma boa assistência em saúde mental. Precisamos de ações concretas!

    Henrique Shody Hono Batista 07/05/2023
    3
  • Ponto positivo: É de fundamental importância defender as 30 horas para a Psicologia, garantindo assim, condições isonômicas com os outros profissionais da área da saúde, como Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Serviço Social, que já conquistaram a redução da jornada de trabalho. Vilma 18/04/2023

    Vilma a. Okamoto 18/04/2023
    11
  • Ponto positivo: As 30h são fundamentais para que os psicólogos - profissionais que cuidam da saúde mental - possam ter saúde mental para melhor atender a população, tanto no tratamento como na prevenção do sofrimento, assim como na busca por uma sociedade mais saudável, justa, sustentável e menos violenta.

    Kelly 17/04/2023
    10
  • Ponto positivo: Nossa profissão precisa ser mais valorizada, vejo tanta exigência sobre o profissional psicólogo, principalmente como um "apagador de incêndio". É preciso valorização e compreensão da sociedade sobre a importância da nossa profissão, principalmente em caráter preventivo, e também que o governo nos garanta esse direito, não só aprovando essa lei, mas garantindo que ela seja cumprida, inserindo ainda obrigatoriedade de profissionais nos diversos ambientes, com a remuneração merecida.

    Ana Paula Silva 10/04/2023
    6
  • Ponto positivo: Exige bastante do profissional.

    cristiane aciel dos santo 10/04/2023
    2
  • Ponto positivo: Totalmente positivo, o trabalho é estressante e exige muito do profissional, a favor de um bom serviço prestado à população, as 30 horas são necessárias.

    Daniele S. Nascimento 10/04/2023
    6
  • Ponto positivo: Concordo plenamente. Profissionais da área da saúde precisam desse tempo até mesmo por questões de saúde mental. Uma área que tem crescido e que o profissional de psicologia precisa estar bem pra poder atender os outros com qualidade.

    Regina Marcos 10/04/2023
    8
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.