Enquete do PL 1043/2019

Resultado

Resultado parcial desde 21/02/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 400 3%
Concordo na maior parte 93 0%
Estou indeciso 6 0%
Discordo na maior parte 95 0%
Discordo totalmente 22.563 97%

O que foi dito

Pontos mais populares

Nenhum. Quem promove essa PL desconhece totalmente a realidade da rotina de trabalho dos bancários. O horário de atendimento ao público não limita o horário de trabalho, que é muito maior. E com a digitalização dos serviços, a necessidade de atendimento presencial é cada vez menor. A proposição é de um total absurdo e partiu de uma tremenda ignorância por parte de quem a propôs e defende.

Rodrigo Sousa 23/09/2021
636

Desnecessário, haja visto as várias formas de autoatendimento disponibilizadas aos clientes pelas instituições financeiras e pela tendência cada vez maior de “digitalização” dos bancos.

Juliano Augusto 11/04/2019
477

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 1571 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Muitas pessoas não tem tempo de ir em agências bancárias durante a semana de segunda a sexta, e uma boa parte dos serviços deles tem que pessoalmente nas agência, você tenta falo SAC e é impossível, muitos deles desligam ou demoram excessivamente para responder. Exemplo perguntam seu nome e fica de 10 a 20 minutos para responder no chat.

    Tio Adriano 23/02/2024
    0
  • Ponto positivo: O ideal seria facultar aos bancos abrir aos sábados e domingos. Assim, o cliente iria escolher o melhor banco para ter sua conta também pelo critério de disponibilidade de agências/pontos abertos. Só beneficia os clientes e quanto aos funcionários, ganhariam horas extras... Ou não querem trabalhar?

    Júlio César Gonçalez Becker 27/08/2023
    0
  • Ponto negativo: Que tal o nobre deputado propor a extensão da sua jornada de trabalho para além dos três dias semanais?

    João Paulo Citelli 23/08/2023
    4
  • Ponto negativo: A maioria das transações se podem fazer por aplicativos ou pela Internet, na página do banco. E quem quer atendimento presencial que se programe para ser atendido nos horários oferecidos pelos bancos. E digo mais: em função da automação e da informatização, tanto os dias, quanto os horários/dia, devem ser reduzidos. P.E.: bancos e bancários só funcionam/trabalham nos dias de segunda e terça, quinta e sexta. E ao invés de 6h como é aqui no RS (das 10h às 16h) deve ser 4h, das 10h às 14h.

    MICHEL EDUARDO DA SILVA MARTINS 09/04/2023
    1
  • Ponto negativo: A abertura de agências aos fins de semana demanda um aporte de segurança Institucional e Pública, a fim de garantir a segurança das agências bancárias e clientes, vez que estaria sujeita ao maior risco de abordagens criminosas externas. Registre-se que os Bancos já disponibilizam caixas eletronicos para retirada de dinheiro em especie e pagamentos on line, além de suporte via whatsup, sendo desnecessário e oneroso a abertura das agências aos finais de semana.

    Paula V P da Costa 14/03/2023
    6
  • Ponto positivo: O ponto positivo seria ter um trabalho essencial disponível. Qualquer um que precise resolver um problema bancário (depois e amargar tentando solucionar pelos "canais alternativos"), atualmente precisa perder um dia de trabalho para se encaixar no expediente deles. Eu preciso pagar uma semana de horas com a mina rotina pra conseguir ir na agência pegar um cartão que não chegou. O expediente atual não é razoável e nem se adequa a rotina de ninguém.

    Mariza Vasconcelos 10/02/2023
    3
  • Ponto positivo: Em vez de criar o trabalho bancário nos finais de semana, o correto seria aumentar o horário de atendinento nas agências com dois turnos de trabalho, com jornada de 6 horas diárias, permitindo que as pessoas organizem melhor seu acesso às agências e promovendo mais vagas de trabalho num setor em que os banqueiros ganham fortunas todos os anos explorando os bancários e a população.

    Octacilio 07/12/2022
    8
  • Ponto negativo: O funcionamento dos bancos nos finais de semana, além de explorar mais ainda os bancários em sua atividade extremamente estressante sem o devido descanso semanal, exige uma infraestrutura de segurança pública e privada, transporte de valores, de sistema nacional de compensação e demais atividades, inclusive de serviço público pelo BACEN e outros órgãos controladores, que não justifica tal medida. Além do que, as transações de pagamento continuam funcionando no final de semana.

    Octacilio 07/12/2022
    9
  • Ponto negativo: Não há sentido. São poucas as transações que precisam ser feitas nas agências bancárias. A grande maioria pode ser acessada de um celular ou computador, no conforto de sua casa. Abrir de sábados e domingos significará só uma coisa: Aumentar ainda mais os lucros dos banqueiros e mais gente ligando enchendo o saco para me oferecer cartões, seguros e outras tranqueiras!

    Sidney Alves Junior 05/12/2022
    5
  • Ponto positivo: A população necessita de uma ampla rede de atendimento de suas demandas seja na saúde, na educação, nas finanças, etc., mas é preciso otimizar, buscar eficiência e qualidade na prestação principalmente de serviços básicos. A tecnologia está aí disponível para ser ampliada e utilizada a serviço da população. Pode-se buscar eficiência com os recursos disponíveis atualmente mas que sejam bem utilizados e que atinjam os beneficiários finais.

    Luciano Martins 05/12/2022
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 474/2019

    Dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Ecólogo.

  4. PL 1213/2024

    Dispõe sobre a criação das Carreiras de Especialista em Indigenismo, de Técnico em Indigenismo e de Tecnologia da Informação, cria o Plano Especial de Cargos da Funai - PECFUNAI e o quadro suplementar da Fundação Nacional dos Povos Indígenas - Funai, define o órgão supervisor e altera a remuneração do cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais, de que trata a Lei nº 12.094, de 19 de novembro de 2009, altera a remuneração das Carreiras e do Plano Especial de Cargos da Agência Nacional de Mineração, de que trata a Lei nº 11.046, de 27 de dezembro de 2004, altera a remuneração dos cargos das Carreiras de Policial Federal e de Policial Rodoviário Federal, cria a Polícia Penal Federal e a Carreira de Policial Penal Federal, altera a remuneração do cargo de Especialista Federal em Assistência à Execução Penal e de Técnico Federal de Apoio à Execução Penal, altera a Lei nº 8.691, de 28 de julho de 1993, e dá outras providências.

  5. INC 247/2024

    Sugere ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, a elaboração de projeto de lei que cria no Corpo de Graduados da Ativa do Comando do Exército o Quadro Especial de Subtenentes e Sargentos Músicos do Exército Brasileiro (QESSMEx), como Quadro de carreira e outras providências.

  6. PL 2077/2023

    Altera a Lei nº 6.965, de 9 de dezembro de 1981, que “Dispõe sobre a regulamentação da profissão de Fonoaudiólogo, e determina outras providências”, para fixar o piso salarial e a jornada de trabalho da categoria.