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Enquete do PL 984/2019
Resultado
Resultado parcial : desde 20/02/2019
Opção | Participações | Percentual |
---|---|---|
Concordo totalmente | 91 | 4% |
Concordo na maior parte | 7 | 0% |
Estou indeciso | 8 | 0% |
Discordo na maior parte | 17 | 1% |
Discordo totalmente | 2.363 | 95% |
O que foi dito
Pontos mais populares
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Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 10 de 292 encontrados.
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Ponto positivo: Se a estrada for contruída totalmente suspensa, todos os animais e fauna continuarão intatactas lá embaixo, coisa de 20m acima do solo. São apenas 17km, isso não é problema para a engenharia! As pessoas que precisam se deslocar entre as cidades circunvizinhas, precisam andar 180km! Tecnologia, educação e bom senso resolvem essa questão!
Fabio Wasem Data 25/02/20220 gostaram -
Ponto positivo: Projeto é uma piada! Não beneficia a ninguem….só trará destruição
ygjd6pbr9p Data 15/09/20210 gostaram -
Ponto negativo: implica na destruixao da Mata Atlantica!
Marcus S. Wolff Data 22/07/20210 gostaram -
Ponto negativo: Não há motivos legais e técnicos que justifiquem mais desmontes da natureza brasileira, especialmente nas Unidades de Conservação. Há ainda uma grande necessidade de criação, regeneração e fomento para novas unidades de conservação da natureza para melhoria e proteção de todas as formas de vida do nosso Brasil e mundo.
Gustavo Luiz Dal Cin Data 21/07/20210 gostaram -
Ponto positivo: Há que se conciliar atividade econômica e conservação. O modelo de Estrada Parque existe nos EUA e na Europa. Temos que aprender a nos comportar dentro de uma unidade de conservação, mas temos que praticar.
Paulo Brandao Data 21/07/20211 gostaram -
Ponto negativo: Mais desmatamento, cortar o parque coloca em risco a última grande reserva da Mata Atlântica.
Irene Souza Data 20/07/20211 gostaram -
Ponto negativo: Uma estrada cortando um parque de conservação ambiental rasga o ecossistema da região ao meio, além de abrir precedentes para a abertura de estradas em qualquer outra área de conservação do país.
Alexandre Cardoso Garcia Leite Data 24/06/20213 gostaram -
Ponto positivo: O único ponto positivo é econômico. Contudo, o Estado não pode legislar pensando apenas no mercado econômico do país, hás externalidades negativas da construção de uma rodovia cortando uma área de preservação é incalculável.
Alexandre Cardoso Garcia Leite Data 24/06/20211 gostaram -
Ponto negativo: Uma estrada com fluxo alto de veículos fragmentaria o parque Iguaçu impedindo o fluxo de animais entre as duas partes fragmentadas. Isso tem grande impacto no fluxo gênico e biodiversidade do parque, deteriorando ainda mais o bioma mata Atlântica. Este impacto é difícil de ser notado rapidamente. Por isso a falsa noção de que estradas não são nocivas. A PL foi proposta por um leigo no assunto sem consulta prévia com especialistas e não deve ser aprovada.
Daniela Malgarini Data 23/06/20213 gostaram -
Ponto negativo: O parque pode perder o status de Unidade de Conservação com a reabertura dessa estrada. A reabertura dessa estrada é um retrocesso, e uma perda para toda a humanidade. A UC Parque Nacional do Iguaçu merece perpetuar para o todo sempre, pois é um dos nossos maiores tesouros naturais do Brasil e do mundo. De cara em pleno 2021 ter que defender o óbvio. Absurdo Brasil retrógrado e acéfalo.
Tatiana Lemos Data 22/06/20210 gostaram