Enquete do PL 984/2019

Resultado

Resultado parcial : desde 20/02/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 91 4%
Concordo na maior parte 7 0%
Estou indeciso 8 0%
Discordo na maior parte 17 1%
Discordo totalmente 2.363 95%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 292 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Se a estrada for contruída totalmente suspensa, todos os animais e fauna continuarão intatactas lá embaixo, coisa de 20m acima do solo. São apenas 17km, isso não é problema para a engenharia! As pessoas que precisam se deslocar entre as cidades circunvizinhas, precisam andar 180km! Tecnologia, educação e bom senso resolvem essa questão!

    Fabio Wasem Data 25/02/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Projeto é uma piada! Não beneficia a ninguem….só trará destruição

    ygjd6pbr9p Data 15/09/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: implica na destruixao da Mata Atlantica!

    Marcus S. Wolff Data 22/07/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Não há motivos legais e técnicos que justifiquem mais desmontes da natureza brasileira, especialmente nas Unidades de Conservação. Há ainda uma grande necessidade de criação, regeneração e fomento para novas unidades de conservação da natureza para melhoria e proteção de todas as formas de vida do nosso Brasil e mundo.

    Gustavo Luiz Dal Cin Data 21/07/2021
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Há que se conciliar atividade econômica e conservação. O modelo de Estrada Parque existe nos EUA e na Europa. Temos que aprender a nos comportar dentro de uma unidade de conservação, mas temos que praticar.

    Paulo Brandao Data 21/07/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Mais desmatamento, cortar o parque coloca em risco a última grande reserva da Mata Atlântica.

    Irene Souza Data 20/07/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Uma estrada cortando um parque de conservação ambiental rasga o ecossistema da região ao meio, além de abrir precedentes para a abertura de estradas em qualquer outra área de conservação do país.

    Alexandre Cardoso Garcia Leite Data 24/06/2021
    3 gostaram
  • Ponto positivo: O único ponto positivo é econômico. Contudo, o Estado não pode legislar pensando apenas no mercado econômico do país, hás externalidades negativas da construção de uma rodovia cortando uma área de preservação é incalculável.

    Alexandre Cardoso Garcia Leite Data 24/06/2021
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Uma estrada com fluxo alto de veículos fragmentaria o parque Iguaçu impedindo o fluxo de animais entre as duas partes fragmentadas. Isso tem grande impacto no fluxo gênico e biodiversidade do parque, deteriorando ainda mais o bioma mata Atlântica. Este impacto é difícil de ser notado rapidamente. Por isso a falsa noção de que estradas não são nocivas. A PL foi proposta por um leigo no assunto sem consulta prévia com especialistas e não deve ser aprovada.

    Daniela Malgarini Data 23/06/2021
    3 gostaram
  • Ponto negativo: O parque pode perder o status de Unidade de Conservação com a reabertura dessa estrada. A reabertura dessa estrada é um retrocesso, e uma perda para toda a humanidade. A UC Parque Nacional do Iguaçu merece perpetuar para o todo sempre, pois é um dos nossos maiores tesouros naturais do Brasil e do mundo. De cara em pleno 2021 ter que defender o óbvio. Absurdo Brasil retrógrado e acéfalo.

    Tatiana Lemos Data 22/06/2021
    0 gostaram
vote nesta enquete