O ponto eletrônico facilita o controle de presença. Apesar disso, não está claro o impacto nas contas públicas.
Enquete do PL 544/2019
Resultado
Resultado parcial desde 07/02/2019
Opção | Participações | Percentual |
---|---|---|
Concordo totalmente | 5 | 56% |
Concordo na maior parte | 1 | 11% |
Estou indeciso | 0 | 0% |
Discordo na maior parte | 0 | 0% |
Discordo totalmente | 3 | 33% |
O que foi dito
Pontos mais populares
Pergunto se o custo de implantação e manutenção do sistema será menor que as quantias descontadas nos salários por causa de atrasos e faltas
Todos os pontos levantados pelos usuários
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Ponto negativo: Deterioração e retrocesso nas relações de trabalho que devem seguir um fluxo de humanização dos ambientes de trabalho. Certamente, existem outros métodos mais humanos e dignos de se avaliar e garantir a produtividade dos Servidores, garantindo condições de trabalho mais flexíveis que valorizam o valor humano do trabalho. O PL desumaniza o Servidor, mitiga a relação de confiança e o toma como objeto inanimado de uma linha de produção. Quem se motiva e se sente valorizado assim?
Alex . 20/06/20220 -
Ponto positivo: Uniformiza o tratamento dos Servidores Públicos em relação à exigência do Controle de Frequência. Atualmente, algumas instituições submetem seus servidores, enquanto outras não, criando violação do princípio da isonomia.
Alex . 20/06/20220 -
Ponto negativo: Pergunto se o custo de implantação e manutenção do sistema será menor que as quantias descontadas nos salários por causa de atrasos e faltas
Davi Barbosa Costa da Silva 25/02/20191 -
Ponto positivo: O ponto eletrônico facilita o controle de presença. Apesar disso, não está claro o impacto nas contas públicas.
Davi Barbosa Costa da Silva 25/02/20191