Enquete do PL 497/2019

Resultado

Resultado parcial desde 05/02/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 19 90%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 1 5%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 1 5%

O que foi dito

Pontos mais populares

Se o segurado tem confiança ou preferência por uma oficina reparadora, deve ter o direito de escolher ela ao invés da oficina indicada pela cia seguradora. O projeto permite que o segurado escolha onde quer reparar seu veículo.

Seiti Iwano 20/12/2022
3

O projeto abre uma brecha para mais um tipo de fraudes contra as seguradoras (bom comum no Brasil). Na livre escolha a seguradora seria obrigada a acatar o valor orçado pela oficina, assim segurado e oficina poderiam previamente combinar de agravar o orçamento para descontar da franquia paga pelo segurado. Em oficinas referenciadas, as seguradoras tem acerto o "valor hora" de mão de obra cobrado. Lembrando que há garantia por parte da Seguradora dos serviços realizados nas oficinas referenciada.

Gabriel Ângelo Pereira Guimarães 09/02/2024
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 2 de 2 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O projeto abre uma brecha para mais um tipo de fraudes contra as seguradoras (bom comum no Brasil). Na livre escolha a seguradora seria obrigada a acatar o valor orçado pela oficina, assim segurado e oficina poderiam previamente combinar de agravar o orçamento para descontar da franquia paga pelo segurado. Em oficinas referenciadas, as seguradoras tem acerto o "valor hora" de mão de obra cobrado. Lembrando que há garantia por parte da Seguradora dos serviços realizados nas oficinas referenciada.

    Gabriel Ângelo Pereira Guimarães 09/02/2024
    0
  • Ponto positivo: Se o segurado tem confiança ou preferência por uma oficina reparadora, deve ter o direito de escolher ela ao invés da oficina indicada pela cia seguradora. O projeto permite que o segurado escolha onde quer reparar seu veículo.

    Seiti Iwano 20/12/2022
    3
vote nesta enquete