Enquete do PL 75/2019

Resultado

Resultado parcial desde 04/02/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 9 43%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 5%
Discordo totalmente 11 52%

O que foi dito

Pontos mais populares

Infelizmente em nosso país a corrupção é uma mal a ser combatido. Cidadão de bem não anda com quantias elevadas de dinheiro. Grande empresários não circula com essas quantias devido ao risco de roubo. Hoje temos PIX, cartões e outros tipos de transações. O estado tem sim que fiscalizar todas as transações. Quem é de boa fé não tem que se preocupar. Esse é um ótimo projeto para dificultar mais ainda a lavagem de dinheiro.

Fernando Ferreira 07/03/2021
2

Absurdo que facilitará a manipulação financeira por parte do governo e dos bancos, e gerará inflação.

Samir Saad 07/03/2019
2

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 6 de 6 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Aqui vejo que os principais beneficiados serão os bancos, obrigando o cidadão a transitar seu dinheiro via banco, pagando mais taxas, que não são poucas no Brasil. Desde que o cidadão comprove sua origem, não é justo limitar sua liberdade, pois essa palavra está sendo um luxo em nosso Brasil.

    Adriano Trinconi Vignotto 07/12/2022
    0
  • Ponto positivo: Concordo plenamente, se esse projeto for pensando no funcionalismo público. Não generalizando, mas nesse meio há muita corrupção e isso ajudaria no combate. Para o cidadão de bem e boa conduta, poderia ser um apoio contra furto/roubo e consequências.

    Adriano Trinconi Vignotto 07/12/2022
    1
  • Ponto positivo: Infelizmente em nosso país a corrupção é uma mal a ser combatido. Cidadão de bem não anda com quantias elevadas de dinheiro. Grande empresários não circula com essas quantias devido ao risco de roubo. Hoje temos PIX, cartões e outros tipos de transações. O estado tem sim que fiscalizar todas as transações. Quem é de boa fé não tem que se preocupar. Esse é um ótimo projeto para dificultar mais ainda a lavagem de dinheiro.

    Fernando Ferreira 07/03/2021
    2
  • Ponto negativo: Afronta os princípios constitucionais da cidadania, da dignidade da pessoa humana, do trabalho e da livre iniciativa, fundamentos basilares da república. Mas se o objeto do PL75 se restringisse apenas à funcionários públicos (eleitos e concursados), seria digno de louvor.

    Magnus Domni 17/04/2019
    0
  • Ponto negativo: Boa-fé se presume; a má-fé se prova”. Presumir a má-fé de toda a pop. bras. com base na má-fé de políticos e outros func. públicos corruptos, traficantes e psicopatas. Ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido proc. legal (CF,art.5º,inc.LIV).

    Geraldo Azevedo Siqueira 09/04/2019
    2
  • Ponto negativo: Absurdo que facilitará a manipulação financeira por parte do governo e dos bancos, e gerará inflação.

    Samir Saad 07/03/2019
    2
vote nesta enquete