Enquete do PL 2/2019

Resultado

Resultado final desde 04/02/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 8 4%
Concordo na maior parte 2 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 0%
Discordo totalmente 198 95%

O que foi dito

Pontos mais populares

Isto é um total absurdo. A bancada quer instituir censura para as pessoas que discordam das suas idéias doutrinárias. Utilizar o livro para mostrar suas próprias incongruências e erros gravíssimos não deve ser considerado crime. Interpretação de qualquer texto "milenar" não pode significar absolutamente NADA na direção do país!

Robert Rodrigues 11/03/2022
17

Há milênios, as igrejas Cristãs, produzem livros, panfletos, entre outras publicações questionando, acusando e caluniando outras religiões, como as religiões indígenas, Africanas (Candomblé, Umbanda, Hinduísmo, Islamismo...), Asiáticas (Budistas, Messiânicas...), inclusive entre suas próprias vertentes, lembremos do famoso "chute da santa", promovido por uma Igreja Evangélica. O desrespeito à bíblia não se dá em interpretações dela, mas sim, em usá-la para promover atrocidades contra humanidade.

Roberto Salvador 11/03/2022
17

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 34 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Esse projeto de Lei viola o artigo 5° da constituição Federal Brasileira, o direito à liberdade de expressão, saibam que caso esse projeto seja aprovado, será de maneira inconstitucionalissimamente. Espero que os senhores da Câmara tenham a decência de proteger os direitos fundamentais de nosso povo.

    Alexandre Diniz Weber Vidon Gonçalves 18/03/2022
    2
  • Ponto negativo: O projeto de lei nada mais faz que contribuir para a inflação legislativa que o país vive, na medida em que, diante de qualquer situação, a primeira conduta que se tem é editar leis e nunca trabalhar e desenvolver medidas que implementem e efetivem as disposições legais já existentes. A liberdade religiosa e de culto já é garantida na Constituição, bem como a ausência de fé e qualquer liturgia. A bíblia não pertence ao congressista e muito menos vai ser pautada pelo que ele entende como correto.

    Lucas Ruas Drummond 15/03/2022
    5
  • Ponto negativo: A proposta baseia-se em uma visão reducionista e fundamentalista do Texto Sagrado, comprometendo a análise exegética séria. Desse modo, corremos o sério risco de aprisionar o Espírito em meras letras engessadas. "O fundamentalismo convida, sem dizê-lo, a uma forma de suicídio do pensamento. Ele confunde insconscientemente as limitações humanas da mensagem bíblica com a substância divina dessa mensagem" (Inter. Da Biblia na Igreja). Qual versão será a oficial? Quem escolherá e as variantes? Etc

    Ir Márcio Santos NJ 15/03/2022
    5
  • Ponto negativo: Desrespeito flagrante à liberdade de expressão e aos estudos científicos na área. Como alguém tem o disparate de propor uma PL dessas? Só um fundamentalista. Mais um passo na tentativa de transformar o país numa (des)república autoritária, comandada pela hipocrisia "religiosa" de alguns (que sequer tem relação com religião, mas com poder). Repito: uma proposta dessas é inconstitucional, viola claramente o estado laico e a liberdade de expressão. Espero que tenham a decência de não aprovar.

    Daniel Rodas 14/03/2022
    6
  • Ponto negativo: Admira-me que alguém em sã consciência possa legislar sobre os diversos campos de estudo e conhecimento, com o falacioso intuito de dizer defender o objeto de estudo, no caso a Bíblia, sendo que ao fazê-lo na realidade impõe que seu único ponto de vista seja o mais verdadeiro. Tal projeto desconsidera todo o saber exegético, hermenêutico e a crítica histórica ao longo de toda a tradição cristã.

    Clárison Avelar 14/03/2022
    5
  • Ponto negativo: Me causa espanto que um Projeto de Lei dessa natureza seja aprovado e ainda por cima com tramitação em caráter de URGÊNCIA. Será que nosso país, que mal se recupera dos efeitos da pandemia e com enormes problemas econômicos a enfrentar não teria nada mais URGENTE para tratar? A mera constatação de que o Legislativo perde tempo com coisas assim é uma desonra a reputação do País.

    Caíque Alves Barboza 14/03/2022
    4
  • Ponto positivo: A bíblia não deve ser mudada mesmo. Ser distorcida por quem não a respeita. Se não há respeitam, porquê respeitariam sua escrita? Não concorde com ela, não a paratique, más não venha distorcer o que está escrito. O evangelho é confronto e não conforto. Quer andar no mundo do pecado e quer atribuir as péssimas condutas como se fosse normal. Não concorda comigo, não tem problema, também não concordo com você é assim que eu vejo. Não me tolera, por que sou obrigado a tolerar? Pense nisso.

    Livre pensador!!! 13/03/2022
    0
  • Ponto positivo: Isso é fruto de desinformação. O texto integralmente original nem está mais acessível. Que texto o projeto pretende "proteger"? A Septuaginta? A K. James? Em grego e hebraico? João Ferreira? Revista ou atualizada? A dos Testem. de Jeová? Depois de tantas traduções e versões, querem transformar o texto num ídolo. A Biblia cristã é um documento histórico, com conteúdo religioso como tanto outros no mundo. Tenham respeito pela "livre análise das Escrituras" - direito dado pelo próprio livro.

    Anah Moreira Lopes 13/03/2022
    3
  • Ponto negativo: Não há base legal para a PL. Engavetem isso.

    Thiago Moura 13/03/2022
    2
  • Ponto negativo: Sugiro aproveitar a oportunidade desse projeto de lei para chamar a atenção para a existência, desde o século XIX, de estudos acadêmicos dos textos bíblicos, sem um viés ideológico ou religioso, mas sim arqueológico, sociológico e científico. Para a teologia, a Bíblia é a palavra de Deus e para a pesquisa científica, a Bíblia é uma documentação utilizada para investigar as origens do cristianismo e das construção das nações do ocidente.

    Hugo Silva 13/03/2022
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.