Enquete do PL 11279/2019

Resultado

Resultado final desde 03/01/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 64 7%
Concordo na maior parte 52 5%
Estou indeciso 5 1%
Discordo na maior parte 134 13%
Discordo totalmente 739 74%

O que foi dito

Pontos mais populares

Necessidade dos gestores terem curso de administração pública.

Leonardo Silva Coutinho 04/01/2019
44

Acaba com EMI. Reduz ensino superior. Stricto Sensu só profissional. São 3 de todos os aspectos do PL que visa desestabilizar a ação educacional dos IFs sem considerar sua importância para a educação brasileira

Maristela Guimarães 04/01/2019
63

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 109 encontrados.

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  • Ponto negativo: Aumento de despesas orçamentárias com novos quadros e funções gratificadas para composição de reitorias, que muitas vezes não atendem a localidade desejada.

    João Paulo Oliveira Santos 15/03/2019
    0
  • Ponto negativo: Acaba com o mestrado e doutorado acadêmico

    Antonio Marcos Conceic?o 17/02/2019
    0
  • Ponto negativo: A retirada do termo "preferencialmente na forma integrada"... o integrado deve ser prioridade, pois é notório para todos a excelente formação integrada no IF.

    Walter Oliveira 17/02/2019
    0
  • Ponto negativo: Retardamento dos avanços conquistados com muito suor e dedicação ao longo dos anos. Destruição gradual da, compravada, melhor forma de ensino no país e negação ao direito de educação superior a diversas pessoas

    leo pavan 16/02/2019
    0
  • Ponto negativo: PL não foi debatido com a comunidade, contrariando a Gestão Participativa e Democrática definida na legislação.

    Rogério Tadeu Silva 11/02/2019
    0
  • Ponto positivo: A descentralização de tomadas de decisões

    Reinaldo Menezes 08/02/2019
    1
  • Ponto positivo: Técnico Administrativo em Educação Substituto. Será uma grande conquista para a gestão das instituições de ensino do país. Além de possibilitar que os Técnicos possam realizar mestrado e doutorado sem com isso prejudicar as ações das Universidades e Institutos Federais.

    Arthur Rezende da Silva 23/01/2019
    0
  • Ponto positivo: Tecnico administrativo subsrituto.

    Jeyson Moura 17/01/2019
    2
  • Ponto negativo: Não foi incluído o cargo de Arquivista.

    caarq.ufpa@gmail.com 17/01/2019
    0
  • Ponto positivo: Necessidades dos gestores eleitos de terem um treinamento para conhecer o processo de gestão. Que não é o ponto de vista deles.

    JUCINEIA TORRES DE OLIVEIRA 17/01/2019
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.