Enquete do MSC 516/2018

Resultado

Resultado parcial desde 20/09/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 372 8%
Concordo na maior parte 21 1%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 29 1%
Discordo totalmente 3.661 90%

O que foi dito

Pontos mais populares

Brasil não deve abrir mão do direito de qualquer arma para defesa nacional. O brasileiro não deve ter ignorância em não pensar no amanhã. Então, é a garantia do bem estar brasileiro e do direito de apitar em nosso território. Ainda defendo, como cívil, a ampliação de investimentos nas Forças Armadas, principalmente na modernização.

Roberto Marca 06/12/2020
246

O Brasil é a nação mais rica e abençoada no mundo. Nenhum país que possui armas nucleares abre mão delas, e querem que as outras nações abstenham dessa possibilidade, não faz o menor sentido. Essa ideia que o Brasil é um país pacífico e amigo de todos não quer dizer que temos que abrir mão da nossa DEFESA. Precisamos ter meios de reagir em possíveis invasões para tomar a nossa Amazônia e a única forma de o fazer é também ter armas nucleares, pois as potências tem!

Emerson Souza 06/12/2020
174

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 644 encontrados.

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  • Ponto negativo: Bloquear de vez o posse de armas deste tipo só terá problemas futuros. Visto que atualmente esta arma é usada como poder político, garantindo soberania de um país como sempre foi no mundo através do meio militar. Não concordo com a produção da arma, mas proibir de vez é perigoso demais.

    Brayon Santana Santos 29/08/2021
    0
  • Ponto positivo: Seria bom para o planeta e tudo relacionado ao meio ambiente. Mas vamos deixar de fingir de que este tratado é uma hipocrisia enorme. O uso deste tipo de arma, é absurdo, visto que só há pontos negativos com o uso desta arma, mas somente quando se usa, enquanto se tem só há a ideia de soberania...

    Brayon Santana Santos 29/08/2021
    0
  • Ponto positivo: Os países que já têm muitas bombas atômicas, simplesmente aumentaram e modernizaram seus arsenais. Veja-se por exemplo, Israel, Inglaterra, China, EUA, França, Russia... Tudo com total desrespeito ao tratados de não proliferação. Irã já tem as suas, Coreia do Norte também. Só falta o Brasil ter sua dissuasão nuclear para defender suas riquezas e não continuar caindo nesse conto das nações detentoras, que por sinal estão de olho na Amazônia e no Pré-sal faz tempo.

    OSC 25/08/2021
    1
  • Ponto negativo: Soberania nacional, não entendo como alguma pessoa pode ser contra isso. É urgente que tenhamos a nossa.

    Patrick Funes 25/08/2021
    2
  • Ponto negativo: Bomba atomica é o futuro e a gente prescisa ter a nossa.

    Leonilson Silva 25/08/2021
    1
  • Ponto negativo: O Brasil é soberano e deve decidir por si próprio se terá o artefato de dissuasão, nada de aceitar tratados internacionais que nos digam o que fazer.

    Victor Munhós 25/08/2021
    3
  • Ponto positivo: Precisamos ter acesso a armas nucleares para garantir nossa soberania!

    Heraclio De Lucena Arcoverde 25/08/2021
    4
  • Ponto positivo: O Brasil precisa estar no mesmo nível das grandes potencias, só assim, será respeitado.

    Francisco Carlos Siqueira Moura 25/08/2021
    5
  • Ponto positivo: Povo que não tem virtudes (incluído dissuadir e se defender), acaba por ser escravo.

    Andreas Ma 24/08/2021
    4
  • Ponto positivo: Em defesa de nossa soberania, o Brasil deve e precisa se autoprotejer de forma efetiva contra qualquer tentativa de domínio estrangeiro. por isso, não podemos abrir mão da tecnologia nuclear como arma de defesa.

    Miguel Peracchi Barcellos 24/08/2021
    1
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  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.