Enquete do PL 10556/2018

Resultado

Resultado parcial : desde 10/07/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 6 17%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 30 83%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial : desde 10/07/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 17 5%
Discordo 305 95%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 9 de 9 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Há quanto tempo temos o "leite de coco" no mercado usado para sobremesas e ninguém nunca questionou...interessante gastar o dinheiro dos impostos da população em projetos sem sentido.... esquecem estes senhores que há temas muito mais urgentes a serem debatidos.

    Maira Cristiane Cardoso Elliott Data 31/07/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Proposta absurda. Nada relevante e que gerará confusão nos consumidores, amplamente habituados ao leite de coco, por exemplo, e custo desnecessário às empresas para adequação de suas embalagens. Infelizmente, projeto da bancada ruralista cuja autora Sra Teresa Cristina, inacreditavelmente alçada ao cargo de Ministra da pasta da agricultura, é fiel defensora das causas nocivas do agronegócio, não passa de manobra para beneficiar a indústria leiteira, altamente nociva à saúde e ao meio ambiente.

    Jane Oliveira Data 28/04/2021
    3 gostaram
  • Ponto positivo: Não há pontos positivos nessa PL. É claramente lobby do agronegócio.

    Gisleine Philot Data 24/03/2021
    2 gostaram
  • Ponto negativo: O que está em jogo é o lucro do agronegócio,já que a própria ministra faz parte dele. Leites vegetais sempre existiram, por exemplo, leite de côco, aveia, etc...Cada vez mais pessoas estão tendo consciência que o leite de vaca é para bezerros e faz mal aos humanos, causando diversas doenças. Isto é um retrocess9 absurdo e totalmente desnecessário. Deveriam se preocupar em produzir alimento no sertão, construir poços artesianos prá que o povo possa plantar seu alimento. Discordo totalmente

    Évelyn Araújo Grubert Data 22/03/2021
    8 gostaram
  • Ponto negativo: A proposta além de causar confusão no consumidor que já está habituado com esses produtos, favorece apenas a indústria leiteira. No dicionário a definição de leite também se aplica à seiva branca que sai de vegetais e não apenas a secreção dos mamíferos. A proposta é ridícula e absurda! Produtos tradicionais no mercado já conhecido pela população como leite de coco e leite de aveia terão que mudar seus nomes? As empresas terão que mudar seus rótulos e embalagens tendo custos desnecessários?

    Milena Fernandes Data 29/10/2020
    8 gostaram
  • Ponto negativo: A intenção da proposta claramente não é por questões nomenclaturais e sim fazer com que as pessoas não tomem LEITES vegetais. A indústria pecuária tá com força na nossa política, infelizmente. Projeto ridículo!

    Felipe Correa Data 23/09/2020
    6 gostaram
  • Ponto positivo: Leite é, por definição, a secreção produzida pelas mamas das fêmeas dos mamíferos com a finalidade de alimentar a cria. Qualquer sumo de vegetal não tem a menor afinidade ou semelhança físico-química com o leite, portanto deve receber outra denominação. Essa é a tendência internacional. O Brasil, importante "player" global do ramo alimentício, deve estar em consonância com as normas internacionais.

    Andre Muniz Afonso Data 07/03/2020
    1 gostaram
  • Ponto negativo: Pode levar à confusão do consumidor já habituado com o uso nacional e internacional do termo para diversos fins. O Brasil é um país tão grande e tão diverso, com altas demandas sociais que precisam de muito mais atenção do que terminologia de alimentos.

    Patricia Data 10/04/2019
    8 gostaram
  • Ponto positivo: Identificação de produtos como sendo de origem animal.

    Kalebe Guimarães Data 14/01/2019
    1 gostaram
vote nesta enquete