Enquete do PL 10556/2018

Resultado

Resultado parcial desde 10/07/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 23 39%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 36 61%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 10/07/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 17 5
Discordo 305 95

O que foi dito

Pontos mais populares

Não há pontos positivos nessa PL. É claramente lobby do agronegócio.

Gisleine Philot 24/03/2021
4

O que está em jogo é o lucro do agronegócio,já que a própria ministra faz parte dele. Leites vegetais sempre existiram, por exemplo, leite de côco, aveia, etc...Cada vez mais pessoas estão tendo consciência que o leite de vaca é para bezerros e faz mal aos humanos, causando diversas doenças. Isto é um retrocess9 absurdo e totalmente desnecessário. Deveriam se preocupar em produzir alimento no sertão, construir poços artesianos prá que o povo possa plantar seu alimento. Discordo totalmente

Évelyn Araújo Grubert 22/03/2021
10

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 10 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: O uso da palavra leite pra produtos de origem vegetal induz o consumidor a acreditar que está ingerindo alimento similar ao leite de mamíferos, quando, na verdade, tratam-se de “extratos, sucos e farinhas que não possuem o mesmo caráter nutricional do leite e dos seus derivados,alguns dizendo por aí uma falácia que leite faz mal, nem pesquisar essas pessoas fazem, "iogurte de amêndoa,manteiga de coco", quem faz lobby contra os produtos lácteos adora se apropriar dos nomes de forma indevida.

    Flávio Alves 01/02/2024
    0
  • Ponto positivo: Há quanto tempo temos o "leite de coco" no mercado usado para sobremesas e ninguém nunca questionou...interessante gastar o dinheiro dos impostos da população em projetos sem sentido.... esquecem estes senhores que há temas muito mais urgentes a serem debatidos.

    Maira Cristiane Cardoso Elliott 31/07/2021
    1
  • Ponto negativo: Proposta absurda. Nada relevante e que gerará confusão nos consumidores, amplamente habituados ao leite de coco, por exemplo, e custo desnecessário às empresas para adequação de suas embalagens. Infelizmente, projeto da bancada ruralista cuja autora Sra Teresa Cristina, inacreditavelmente alçada ao cargo de Ministra da pasta da agricultura, é fiel defensora das causas nocivas do agronegócio, não passa de manobra para beneficiar a indústria leiteira, altamente nociva à saúde e ao meio ambiente.

    Jane Oliveira 28/04/2021
    5
  • Ponto positivo: Não há pontos positivos nessa PL. É claramente lobby do agronegócio.

    Gisleine Philot 24/03/2021
    4
  • Ponto negativo: O que está em jogo é o lucro do agronegócio,já que a própria ministra faz parte dele. Leites vegetais sempre existiram, por exemplo, leite de côco, aveia, etc...Cada vez mais pessoas estão tendo consciência que o leite de vaca é para bezerros e faz mal aos humanos, causando diversas doenças. Isto é um retrocess9 absurdo e totalmente desnecessário. Deveriam se preocupar em produzir alimento no sertão, construir poços artesianos prá que o povo possa plantar seu alimento. Discordo totalmente

    Évelyn Araújo Grubert 22/03/2021
    10
  • Ponto negativo: A proposta além de causar confusão no consumidor que já está habituado com esses produtos, favorece apenas a indústria leiteira. No dicionário a definição de leite também se aplica à seiva branca que sai de vegetais e não apenas a secreção dos mamíferos. A proposta é ridícula e absurda! Produtos tradicionais no mercado já conhecido pela população como leite de coco e leite de aveia terão que mudar seus nomes? As empresas terão que mudar seus rótulos e embalagens tendo custos desnecessários?

    Milena Fernandes 29/10/2020
    9
  • Ponto negativo: A intenção da proposta claramente não é por questões nomenclaturais e sim fazer com que as pessoas não tomem LEITES vegetais. A indústria pecuária tá com força na nossa política, infelizmente. Projeto ridículo!

    Felipe Correa 23/09/2020
    7
  • Ponto positivo: Leite é, por definição, a secreção produzida pelas mamas das fêmeas dos mamíferos com a finalidade de alimentar a cria. Qualquer sumo de vegetal não tem a menor afinidade ou semelhança físico-química com o leite, portanto deve receber outra denominação. Essa é a tendência internacional. O Brasil, importante "player" global do ramo alimentício, deve estar em consonância com as normas internacionais.

    Andre Muniz Afonso 07/03/2020
    2
  • Ponto negativo: Pode levar à confusão do consumidor já habituado com o uso nacional e internacional do termo para diversos fins. O Brasil é um país tão grande e tão diverso, com altas demandas sociais que precisam de muito mais atenção do que terminologia de alimentos.

    Patricia 10/04/2019
    9
  • Ponto positivo: Identificação de produtos como sendo de origem animal.

    Kalebe Guimarães 14/01/2019
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.