Enquete do PDC 956/2018

Resultado

Resultado final desde 28/05/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 14.207 94%
Concordo na maior parte 148 1%
Estou indeciso 9 0%
Discordo na maior parte 39 0%
Discordo totalmente 729 5%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado final desde 28/05/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 39.827 95
Discordo 1.914 5

O que foi dito

Pontos mais populares

PDC 956 visa suspender os efeitos da CGPAR 23/2018, que retira direitos e traz sérias prejuízos aos participantes dos Planos de Saúde de auto gestão das empresas estatais federais, onerando de forma excessiva os seus participantes.

Alvina Maria Timbo Matos 19/12/2020
209

Plano de saúde é essencial quando se vive num país como o Brasil, que não tem um sistema de saúde adequado pata atender a todos.

Hilda Yuly 21/08/2020
78

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 312 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: É preciso sim, regras de governança para os benefícios de assistência a saúde ofertado em decorrência da relação empregatícia com empresa estatal, contudo o "legislador" deveria ter apreciado melhor a realidade e ser mais razoável para que medidas de gestão e sustentabilidade fossem factíveis.

    Genese Barbosa 19/08/2021
    0
  • Ponto negativo: Só por ser um projeto dessa Erica (e do PT), já é sinal de que bom para o Brasil não é... Além disso, milagres não existem. Se eu não pago, outro terá que pagar por mim. Simples assim.

    Erison Chagas Lima 24/07/2021
    1
  • Ponto positivo: Não é porque a grande maioria dos trabalhadores tem pessimas condições de saúde e previdência que devemos atacar aqueles que conquistaram alguns beneficios. Devemos lutar para conquistar melihores condições para todos! Não à agenda neo-liberal de precarização e de supressão de direitos, beneficios, salários enfim, de vida à população mundial!

    Kallas Roberto Kallas 14/07/2021
    1
  • Ponto positivo: Chega de prejudicar o trabalhador

    Rafael de Lima 13/07/2021
    0
  • Ponto positivo: No momento que os salários estão congelados, que a inflação se agiganta, falar em aumentar mais os encargos do trabalhador com o custeio da saúde, é a quebra do que foi pactuado entre as partes. Essa idéia é vergonhosa.

    Flavio Lins Calheiros 13/07/2021
    0
  • Ponto positivo: A CGPAR 23 pretende alterar o que foi proposto e criado por iniciativa da própria Caixa e pactuado com os empregados, como plano de saúde em grupo. Os recursos sempre foram suficientes, (os mais novos naturalmente sustentam os mais idosos, pois existe mutualismo). A participação do beneficiário inicialmente era de 20%, e foi alterado para 30% à revelia dos empregados. Como o plano continua equilibrado, não se justifica onerar os beneficiários, para haver sobras. ESTE NÃO É UM PLANO COMERCIAL.

    JOSE ZARDINI 13/07/2021
    0
  • Ponto positivo: Os planos de saúde das empresas públicas são de autogestão e visam a sua manutenção com equilíbrio financeiro. O Saúde Caixa não é um plano aberto e comercial para se cogitar índices de reajuste e mudança de regras tão absurdas em relação ao que foi acordado quando da constituição do plano x admissão dos empregados. Enquanto o plano for superavitário é inconcebível se supor correto passar o plano de 30x70 para 50x50 e, ainda, com possibilidade de cair o teto máximo de gastos pelo empregado.??

    Marilene Pitol 13/07/2021
    1
  • Ponto positivo: É um direito adquirido.

    William Novaes Xavier 13/07/2021
    0
  • Ponto positivo: Direitos garantidos não podem ser retirados, o plano ficará inviável da forma que querem fazer.

    Rosalile Soares 13/07/2021
    0
  • Ponto positivo: Respeito aos trabalhadores que construíram a riqueza do Brasil.

    Siegfried Bernich 13/07/2021
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 682/2024

    Proíbe a instalação e o funcionamento de entidades de tiro que não congreguem atiradores de nível desportivo olímpico e cancelam todos os registros de colecionadores, atiradores que não sejam de nível olímpico e caçadores (CACs).

  2. PLP 12/2024

    Dispõe sobre a relação de trabalho intermediado por empresas operadoras de aplicativos de transporte remunerado privado individual de passageiros em veículos automotores de quatro rodas e estabelece mecanismos de inclusão previdenciária e outros direitos para melhoria das condições de trabalho.

  3. PL 1376/2022

    O Projeto de Lei 1376/22 determina que as dublagens e legendagens de obras audiovisuais ofertadas comercialmente no Brasil sejam realizadas por empresas sediadas no Brasil e por profissionais com residência no Brasil. Pela proposta em análise na Câmara dos Deputados, a medida valerá para obras exibidas em salas de cinema, programações de televisão aberta e por assinatura, aplicações de internet e quaisquer outras plataformas de exibição.  As empresas responsáveis pelas dublagens e legendagens deverão ter operação estruturada no Brasil, na forma da regulamentação. Autor da proposta, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) ressalta que, nesse segmento, as atividades têm sido maciçamente dominadas por profissionais que atuam no exterior, afetando de forma direta a indústria nacional. “Os serviços de dublagem e legendagem realizados no exterior não são submetidos às rigorosas obrigações regulatórias e tributárias impostas à indústria local, o que os habilita a praticarem preços inferiores aos cobrados pelas casas de dublagem em operação no País”, explica. “Por esse motivo, faz-se necessária a adoção de medidas que contribuam para preservar o emprego do trabalhador brasileiro e a atividade econômica da empresa nacional no mercado de dublagem e legendagem”, complementa. Sanções De acordo com o texto, as empresas que exibirem ou ofertarem obras em desacordo com a medida estarão sujeitas às seguintes sanções, em conjunto ou isoladamente: – suspensão da veiculação do conteúdo, com apreensão e destruição dos exemplares comercializados ou adquiridos; – multa de 10 a 100 vezes o valor originalmente pago na comercialização ou aquisição da obra objeto da exibição ou disponibilização irregular, observado o valor mínimo de R$ 100 mil; – suspensão das atividades por período não inferior ao número de dias de exibição ou disponibilização irregular da obra. Em caso de reincidência na infração, o valor da multa aplicada será dobrado. A obrigação não se aplicará às obras já disponibilizadas ou finalizadas até a data de início da vigência da lei, caso aprovada. Tramitação A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. PL 553/2024

    Dispõe sobre a unificação em todo o país do Sistema de Processo Judicial Eletrônico - PJE.

  5. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  6. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.