Enquete do PL 9382/2017

Resultado

Resultado final desde 05/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 12 56%
Concordo na maior parte 6 29%
Estou indeciso 1 5%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 2 10%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado final desde 05/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 325 93
Discordo 25 7

O que foi dito

Pontos mais populares

Ao exigir formação superior do intérprete de Libras, é possível triar melhor a qualidade dos serviços prestados.

Tiago Saretto 11/12/2020
1

Faltam propor sobre o tipo de aposentadoria para os intérpretes de Libras que atuam na educação básica e talvez também superior. Acredito ser uma importante pauta a ser defendida pela categoria e versada pelos parlamentares.

Tiago Saretto 11/12/2020
2

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 6 de 6 encontrados.

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  • Ponto positivo: Precisamos de uma lei que nos respalde e auxilie nestas questões, pois as normas técnicas muitas vezes não tem força em determinados locais de trabalho.

    Alice Stephanie Ramos Libras 21/06/2021
    1
  • Ponto positivo: Precisamos urgentemente da aprovação desta PL , pois muitos de nós temos a carga horária de 44h semanais, com outros cargos, pois mudam o nome do cargo de forma que tenha as atribuições de tradutor e intérprete, porém sem o título. Além disso muitas vezes nossa chefia nos obriga a ir em eventos dizendo que não precisa ir em 2 profissionais pois durará 50 minutos e acaba durando 3h.

    Alice Stephanie Ramos Libras 21/06/2021
    1
  • Ponto negativo: Acredito que o revezamento entre profissionais e o apoio deve ser feito em situações acima de 40 minutos e não de 1h. Pois há muitas situações mais complexas de 30 minutos em que o apoio é fundamental. Faltou acrescentar que situações que envolvem delegacia, denúncias, audiências ou outras do contexto jurídico, mesmo que tenha pouco tempo de atuação deveriam ser realizadas em duplas ou com um surdo tradutor/intérprete em conjunto, devido a complexidade que pode existir em tais casos.

    Alice Stephanie Ramos Libras 21/06/2021
    1
  • Ponto positivo: Sem sentido este projeto. O que alega o autor do projeto para justificar a aposentadoria especial para interpretes? As mãos ficam cansadas de fazer gestos? Seria isso? Então vamos aposentar mais cedo as costureiras

    Micheline Nuss 15/12/2020
    0
  • Ponto negativo: Faltam propor sobre o tipo de aposentadoria para os intérpretes de Libras que atuam na educação básica e talvez também superior. Acredito ser uma importante pauta a ser defendida pela categoria e versada pelos parlamentares.

    Tiago Saretto 11/12/2020
    2
  • Ponto positivo: Ao exigir formação superior do intérprete de Libras, é possível triar melhor a qualidade dos serviços prestados.

    Tiago Saretto 11/12/2020
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

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