Enquete do PL 8889/2017

Resultado

Resultado parcial desde 05/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 87 1%
Concordo na maior parte 22 0%
Estou indeciso 7 0%
Discordo na maior parte 159 2%
Discordo totalmente 8.489 97%

O que foi dito

Pontos mais populares

nenhum, apenas mais um projeto para atrapalhar o consumidor.

Renato Dias 22/11/2019
953

Nenhum consumidor pediu por essa regulamentação. Os produtores nacionais são livres pra criarem seu próprio serviço concorrer com os que já existem. Não quero ser obrigado a bancar um produto que não me interessa. Queremos mais liberdade ao cidadão e menos intervenção do estado.

Elton Sousa 27/11/2019
1290

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 316 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Não exite ponto positivo em burocracias

    CARLOS EDUARDO DA SILVA 16/04/2024
    0
  • Ponto negativo: Dificultam tudo para os pequenos que estão começando, quando não tiver mais espaço para o pequenos empreenderem todo mundo afunda junto, pois, são os "pequenos" que movem o Brasil

    CARLOS EDUARDO DA SILVA 16/04/2024
    0
  • Ponto negativo: Isto vai acabar com as plataformas que publicam estes conteúdos e que hoje servem de meio democrático de acesso à informação.

    alexandre 12/01/2024
    2
  • Ponto negativo: Nada positivo, já acabaram com a importação e agora vão com o Digital (aceita aí moderadores, algum de vocês tem que ter coração)

    Gilson Vieira 16/12/2023
    2
  • Ponto negativo: Nada positivo, primeiro acabam com a importação e agora nem mesmo o digital escapa, esses malandros estão aos poucos fechando a gaiola com a gente dentro, se essa lei passar mesmo com +90% contra igual foi com as taxas de importação, vamos dar um jeito de fazer barulho até pra fora do Brasil, aqui é pra ser um lugar democrático cara.

    Gilson Vieira 16/12/2023
    1
  • Ponto positivo: Tao querendo censurar tudo !

    Roberto Roberto br 14/12/2023
    0
  • Ponto negativo: O projeto no geral eu coloquei outras observações porque ele pega o conceito de audiovisual e entende e meio que o aplica de uma maneira que apenas certas produções como séries e filmes se enquadram, mas ele é muito mais do que isso. Por isso ele gera interpretações de não sem bem escrito nesse sentido e está gerando uma enorme confusão ele está criando "regras do audiovisual" em seu texto e criando uma concepção muito confusa alguns dizem colocando até Youtube neste meio.

    FELIPE CEZAR BAPTISTA PEREIRA 11/12/2023
    0
  • Ponto negativo: E para complementar ele quer promover a "cultura brasileira" mas a cultura brasileira é uma mistura de muitas culturas internacionais eu acho que o ponto de incomodo em comum de muitas pessoas é tentar se fechar a liberdade de expressão criando uma visão só regional e popular e não deixando a livre expressão de outras culturas. Esse projeto no artigo 4 dele no item 3 ele vai criar barreiras nesse sentido. Eu acho que culturas tem que ser promovidas com igualdade e as pessoas escolhem.

    FELIPE CEZAR BAPTISTA PEREIRA 11/12/2023
    0
  • Ponto negativo: Outro ponto negativo deste PL, por exemplo nós para ajudar no idioma e mostrar outras culturas que muitos brasileiros amantes da cultura japonesa precisam é de gameplays mostrando jogos japoneses que ao gravar a tela e transmitir gera um audiovisual também, o projeto ele foi escrito com falhas nessa interpretação. A parte de Streaming de jogos ele não foi bem escrito e não deixa a liberdade de conteúdos de outros países como tem no mundo nesse ponto é um retrocesso.

    FELIPE CEZAR BAPTISTA PEREIRA 11/12/2023
    0
  • Ponto negativo: Eu acho que esse projeto não foi bem escrito na parte de audiovisual, vou citar dois exemplos, eu sou MEI e tenho um projeto com cultura japonesa, isso vai dar atritos demais. Principalmente em ensinar o idioma que eu preciso cobrar mensalidade e seria um sob-demanda eu não posso misturar cultura brasileira com esse serviço. Ele não estabelece para questões educacionais de ensino de língua e culturas estrangeiras balizas para isso, ele não foi bem escrito nesse ponto.

    FELIPE CEZAR BAPTISTA PEREIRA 11/12/2023
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).