Algumas empresas geram a fidelidade com intuito de prender o cliente, independente de sua satisfação. Eles colocam essa clausula embutida. enganando os mais leigos.
Enquete do PL 8626/2017
Resultado
Resultado parcial desde 05/04/2018
Opção | Participações | Percentual |
---|---|---|
Concordo totalmente | 33 | 92% |
Concordo na maior parte | 0 | 0% |
Estou indeciso | 0 | 0% |
Discordo na maior parte | 0 | 0% |
Discordo totalmente | 3 | 8% |
Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?
Resultado parcial desde 05/04/2018
Opção | Participações | Percentual |
---|---|---|
Concordo | 7 | 100 |
Discordo | 0 | 0 |
O que foi dito
Pontos mais populares
As empresas oferecem valores mais vantajosos com a contrapartida de fidelidade. Essa lei fará com que os preços dos serviços fiquem mais caros por não ter contrapartida para preços promocionais.
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Ponto positivo: É muito comum as empresas mascarar preço baixo com a fidelidade, mas que no final das contas, o serviço é ruim e você fica preso com uma multa absurda. Nem faz sentido, uma grande operadora domina o mercado derruba os provedores locais, prende os clientes com um serviço de baixa qualidade. Todo mundo sai perdendo, tirando as grandes corporações.
Emerson Pereira 07/10/20210 -
Ponto positivo: é abusivo a cobrança de fidelidade por 12 meses, isso tem que acabar, a pessoa fica refém de cobranças de multa
pedro henrique 28/05/20201 -
Ponto positivo: Seria uma boa hora de votárem esta Pl, pois devido o desemprego em massas muitas pessoas não poderão continuar com seus serviços por falta de dinheiro, e na hora de cancelar ter que pagar multa e como não vão ter como pagar a multa e nem continuar com o serviço ficarão inadimplentes nos órgãos de proteção de créditos.
Isaac Sá do Nascimento 14/05/20202 -
Ponto positivo: concordo com a pl pois o que deve fazer o consumidor ter fidelidade com o serviço oferecido é a qualidade do mesmo oferecido. não podemos ficar preso em um contrato de serviço que não cumpre com o que foi oferecido...
Gil Pereira 25/09/20194 -
Ponto positivo: O consumidor, não pode está preso a uma cláusula de fidelidade, pois ele tem livre e espontânea opção de escolha. Como por exemplo: uma pessoa não pode ser forçada à comprar produtos para si, em um mesmo estabelecimento; ela comprará onde estiver mais favorável à ela!
Werlleson Moraes 19/08/20195 -
Ponto positivo: Algumas empresas geram a fidelidade com intuito de prender o cliente, independente de sua satisfação. Eles colocam essa clausula embutida. enganando os mais leigos.
Fernanda Frujuelle Fiuza 12/07/20197 -
Ponto negativo: As empresas oferecem valores mais vantajosos com a contrapartida de fidelidade. Essa lei fará com que os preços dos serviços fiquem mais caros por não ter contrapartida para preços promocionais.
Victor Bachman 08/07/20190 -
Ponto positivo: melhora a livre concorrência e força as empresas a melhorarem os serviços para segurarem os clientes
Marcos José Silva Costa 20/06/20195 -
Ponto positivo: Imputar ao consumidor a obrigação de permanecer utilizando seus serviços sob pena de multa vai totalmente contra a liberdade defendida pela Constituição Federal, fazendo com que o consumidor se torne presidiário de um contrato que futuramente pode não ser mais vantajoso para ele.
Victor Gerheim Ferreira 19/06/20194 -
Ponto positivo: É uso abusivo de renovação de contrato apenas para manter a fidelidade, uma vez que a qualidade dos serviços não melhora sendo apenas uma forma de procrastinar o serviço.
cassiasanto@gmail.com 16/05/20194