Enquete do PL 8438/2017

Resultado

Resultado parcial : desde 05/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 61 67%
Concordo na maior parte 1 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 29 32%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 19 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Positivo O projeto visa propiciar ao usuário de celular, que este possa se conectar a rádio FM se assim desejar. Se o aparelho não tiver o recurso liberado tornar-se-a impossivel assim proceder.

    Alessandro Morandini Data 24/05/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Quem quer aparelho com função de rádio que compre um. Obrigar todos a terem isso só torna mais caro pra quem não quer. A proposta foi alterada para obrigar também a exigência de rádio dos importados, que só piora a situação e vai nos tornar reféns do nosso mercado de eletrônicos, que já é atrasado demais por si só. Já tem várias opções que não são vendidas no Brasil, isso só vai colocar mais barreiras ainda, pra que menos empresas invistam aqui e menos aparelhos de qualidade cheguem até nós.

    James Sabel Data 22/01/2021
    0 gostaram
  • Ponto negativo: - O deputado está legislando em causa própria - Obrigar a ter uma função não significa que as pessoas vão usar - Vai encarecer os aparelhos Só por que você gosta de uma coisa, não deve obrigar a todos a gostar também.

    Arthu Vinicius Demetrio Santiago Data 21/01/2021
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Concordo. O recurso de rádio FM deve estar ativo em todos os celulares que são montados/fabricados aqui, uma vez que o mesmo se encontra presente na esmagadora maioria dos aparelhos celulares. Hoje, o brasileiro que sempre amou ouvir rádio, usa a conveniência do aparelho celular para tal, sem ter que carregar mais um eletrônico consigo. Acho mais que justo que essa funcionalidade esteja presente e funcional em todos os aparelhos aqui montados.

    Rômulo Nascimento da Silva Data 21/04/2020
    1 gostaram
  • Ponto negativo: mesmo que essa Pl seja aprovada o app do rádio em Smartphone vai ficar em desuso, o que pode acarretar é as fabricantes subir o preço do apareço só por causa de obrigatoriedade.

    Paola Moura Lajes Data 10/01/2020
    6 gostaram
  • Ponto positivo: o que se solicita é a habilitação do chip de rádio FM, pois TODOS os aparelhos já vêm com ele instalado. Onde tem internet tem rádio, e onde o rádio alcança, nem sempre a internet consegue. Porque alguns não gostam, não podemos cercear os que gostam. Democraticamente.

    Thiago Martins Data 08/10/2019
    3 gostaram
  • Ponto positivo: O rádio é companhia, é prestação de serviço, é informação precisa e rápida.

    Edgar Rodrigues Data 08/10/2019
    2 gostaram
  • Ponto positivo: O fato de não precisar do sinal Wi-Fi para ouvir.

    Fernando Carlos Data 07/10/2019
    5 gostaram
  • Ponto positivo: Acessibilidade ao Rádio gratuitamente

    Gabriel Gandolfi Data 07/10/2019
    4 gostaram
  • Ponto positivo: Dar a população o direito de ouvir rádio onde estiver. O RÁDIO sempre foi um companheiro do ouvinte. Com essa lei temos a oportunidade de deixar o cidadão escolher o que usar em um único aparelho, assim ele podera decidir o que quer ouvir, sem ter que pagar mais por isso.

    Liza Rocha Data 07/10/2019
    5 gostaram
vote nesta enquete