Enquete do PL 7816/2017

Resultado

Resultado parcial desde 05/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 724 98%
Concordo na maior parte 13 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 0%
Discordo totalmente 3 0%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 05/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 77 97
Discordo 2 3

O que foi dito

Pontos mais populares

A saboaria artesanal é sustentável, gera renda a milhares de mulheres, promove uma relação de consciência com o meio-ambiente e aumenta o valor do autocuidado com a saúde.

Mayra Corrêa E Castro 11/01/2019
49

Não há.

Beatriz Yoshimura 26/09/2019
45

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 93 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: É mais perigoso você fazer batatas fritas em óleo quente em casa, do que fazer sabonetes.

    Marcia Mullich 14/07/2023
    0
  • Ponto positivo: A saboaria artesal e milenar E totalmente artesanal ... Sim acho que deve ter alguma fiscalização,mas sem muita burocracia ... Acho possível e viável ... Por exemplo os restaurantes teriam que ter nutricionistas ...mas não tem ...!!!?? Então acho que sim podemos.priduzir.sabonetes.artesanais, por exemplo sou fitoterapeuta e amo meus sabonetes de ervas ....

    Joseclea da Silva de Alencar Steinmetz 02/04/2023
    3
  • Ponto positivo: Apoiar o comércio nacional e a fabricação de produtos internos faz com que, ao gerar valor à sua mercadoria, o pequeno produtor aumente o nosso PIB, o que espero ser do conhecimento dos deputados e dos senadores. Sem contar que, sendo a produção de sabonetes artesanais uma técnica milenar e, em nosso país, cultural, urge a aprovação da norma, a fim de manter os simples princípios equitativos para todos aqueles que vêm de família de artesãos ou que queiram adentrar nesse meio.

    peterson luiz 07/01/2023
    4
  • Ponto negativo: Não é viável abrir uma saboaria seguindo todas as normas existentes, até mesmo uma industria seria inviavel,porque o gasto e a documentação é absurda. Por isso tanta gente desiste antes mesmo de começar.

    Rosa Marlene Truglia 30/09/2022
    5
  • Ponto positivo: A fabricação de sabonete existe a centenas de anos, é uma arte milenar, acredito sim que tem que ter um responsável quimico, mas acho que o artesão não é igual uma industriaa que precisa de tantos resgistros e sim,queremos nos formalizar ,fabricar em escala maior e vender nossos produtos sem tanta burocracia e gastos absurdos para isso.

    Rosa Marlene Truglia 30/09/2022
    7
  • Ponto positivo: Este já é processo de transformação da base que a indústria vende com autorização da anvisa para o artesão oferecer sua arte ao consumidor final. E isto não é de hoje, a minha avó faleceu vendendo sabonetes artesanais às clientes dela, viveu disso por mais de 50 anos, é cultural. Não inventei isso agora. PQ não é considerado processo artesanal? Saboeiros são artesãos. Devemos ter os mesmos direitos dentro de artesanato.

    Sandra Atendimento 20/09/2022
    9
  • Ponto negativo: Tempos atrás observamos produtos alimentícios (leite) onde o que menos continha era leite, assim como escândalos da carne de papelão... Essas grandes corporações sim, oferecem risco a saúde pública e danos ambientais severos.

    Marco Aurelio Silva 04/08/2022
    7
  • Ponto positivo: não há química no processo e sim produção sustentável

    Marco Aurelio Silva 04/08/2022
    7
  • Ponto positivo: Produção artesanal de sabonetes, não envolvem processos industriais químicos, riscos a saúde ou dano ambiental, pois não utiliza água, equipamentos elétricos, não utiliza conservantes, corantes ou essências artificiais. Apenas a transformação de uma base glicerinada já pronta em arte!

    Marco Aurelio Silva 04/08/2022
    5
  • Ponto positivo: É muito injusto querer comparar uma produção artesanal com uma industrial colocando aos artesaos da sabiaria as mesmas regras e a mesma legislação para uma grande indústria. É um absurdo isso ainda estar em discussão. Já deveriamos ter avançado neste ponto a muito tempo. Avante Brasil, respeite seu povo, afinal está na constituição brasileira: tratar os iguais igualmente e desigualmente os desiguais. Onde está a igualdade de concorrência entre uma grande industria e um artesão?

    Naiara Souza 22/05/2022
    6
vote nesta enquete