Enquete do PL 2113/2019 (Nº Anterior: pl 7720/2017)

Resultado

Resultado final desde 05/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 169 97%
Concordo na maior parte 1 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 1%
Discordo totalmente 1 1%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado final desde 05/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 4 100
Discordo 0 0

O que foi dito

Pontos mais populares

Muito importante garantir o direito ao explante da prótese para a paciente que assim desejar!

Larissa de Almeida 01/02/2022
7

É necessário expandir a pauta para que o SUS possa atender também mulheres que necessitam fazer o explante de suas próteses de silicone por questões de saúde, ainda que não sejam pacientes que fizeram reconstrução mamária pós câncer! Milhares de mulheres estão adoecendo por conta de Síndrome Asia, doença do silicone, linfoma ALCL, rompimento da prótese e/ou contratura capsular e não possuem condições para pagar uma cirurgia de capsulectomia total em bloco!

Larissa de Almeida 01/02/2022
9

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 37 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Concordo com a opção do explante, deveria ser orientado pelo médico antes. Não vejo a hora de retirar os meus.

    Alessandra Fernandes 27/11/2022
    0
  • Ponto positivo: O direito ao explante está embasado no direito à saúde! É um absurdo os médicos não alertarem suas pacientes sobre os riscos do implante. Além disso, a cirurgia de remoção é de 2 a 3 vezes mais cara do que a de implante! Os convênios e o SUS deveriam garantir o explante em bloco. Além de preservar a vida das mulheres, ainda reduziria o número de doenças causadas pelos implantes.

    Ana Brito 24/11/2022
    1
  • Ponto positivo: É urgente a aprovação do explante de silicone pelo sus e convênio as mulheres estão doentes e precisam ser curadas da doença do silicone.

    Cassia Garrote 09/10/2022
    0
  • Ponto negativo: Quando a mulher implanta, ninguém fala em Síndrome de Ásia, efeito colateral que pode ser grave. Agora, precisamos explantar ou piorar a saúde e encher ainda mais os hospitais por conta dessas sequelas! Todas merecem explantar!

    Erica Bussiki 11/08/2022
    1
  • Ponto positivo: É necessário expandir a pauta para que o SUS e convênios possam atender também mulheres que necessitam fazer o explante de suas próteses de silicone por questões de saúde. Coloquei a prótese em 2009 e não me alertaram em nenhum momento sobre possíveis problemas. Milhares de mulheres estão adoecendo por conta de Síndrome Asia, doença do silicone, rompimento da prótese ou contratura capsular e não possuem condições para pagar uma cirurgia de capsulectomia total em bloco!

    Evelin Cabreira 14/06/2022
    1
  • Ponto negativo: TODAS devem poder fazer o explante! Não se pode ignorar a quantidade enorme de mulheres que estão sofrendo com a Doença do Silicone e não podem comprovar a doença, ou pagar para acabar com ela! Eu não assisti um vídeo e passei a ter os sintomas; eu sinto os sintomas, e estou sofrendo sem um diagnóstico comprovado. O SUS e os planos de saúde não cobrem; e os médicos cobram 18 mil reais a cirurgia. Temos o direito de explantar, depois de conhecer sobre os perigos que carregamos nos peitos!

    CINTYA BRASIL MAIA 24/05/2022
    1
  • Ponto positivo: As mulheres precisam do direito ao explante. O silicone está nos matando, e precisamos de ajuda!

    CINTYA BRASIL MAIA 24/05/2022
    1
  • Ponto positivo: Quando coloquei silicone há quase 10 anos atrás não tinha conhecimento só ouvi falar coisas boas, hoje sofro com dores, baixa auto estima, baixa libido, vários desconfortos e no momento não tenho condições de arcar com uma nova cirurgia plástica. Quero muito minha saúde de volta

    MORGANA APARECIDA SILVA LANZA 13/05/2022
    1
  • Ponto negativo: A informação não é transmitida de forma clara aos pacientes, médicos alegam apenas que é seguro ter silicone e que são vitalícios. A maior mentira é falta de ética com seus pacientes, sofri por anos com dores que ninguém acreditava até me deparar com uma possível causa e então EXPLANTEI. Hj 1 ano e 5 meses após explante me considero viva sem problemas de saúde e sem nada que me impessa de uma vida ativa e normal, que não afeta meu trabalho nem minha vida particular..

    Cristiane de Brito Almeida Gonçalves 07/04/2022
    1
  • Ponto positivo: Quando colocamos há mais de 15 anos atrás não sabíamos dos riscos e quando acontece algo e precisa ser retirado é sempre urgente , custo alto e estamos despreparadas para assumir esses custos.

    Isabella Monteiro 27/03/2022
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  2. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  5. PL 974/2024

    Altera as Leis nº 8.212 e nº 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, para incluir os bolsistas de programa de pós-graduação stricto sensu e de pesquisa científica e tecnológica como segurados obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), na categoria contribuinte individual, e a Lei nº 13.536, de 15 de dezembro de 2017, para dispor sobre o direito ao gozo das licenças maternidade e paternidade dos estudantes que recebem bolsa de estudo.

  6. PL 474/2019

    Dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Ecólogo.