Enquete do PL 7686/2017

Resultado

Resultado parcial desde 05/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 913 96%
Concordo na maior parte 28 3%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 5 1%
Discordo totalmente 4 0%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 05/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 4 100
Discordo 0 0

O que foi dito

Pontos mais populares

As principais vantagens dos estudos geofísicos são: não agride e nem contamina o meio ambiente (métodos não invasivos), resposta rápida, redução de custos, investigação de minérios/petróleo/água em grandes profundidades

Alamim Justino 13/01/2019
53

O ponto negativo será se esse PL não for aprovado; fato o qual aumentará mais ainda a vazão do curso em diversas faculdades, formando cada vez menos profissionais tão importantes.

jv.bduarte09@gmail.com 04/04/2019
77

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 72 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Senhores, o trabalho do geofísico graduado deve ser regulamento somente ao Geofísico. Se houver outro profissional que se utilize da geofísica, que este tenha um parecer legal do geofísico já graduado. Está PL precisa ser reformulada com estas informações antes de ser aprovada.

    Rony hebert 21/01/2023
    0
  • Ponto positivo: Assim como a Engenharia, a Geofísica é a aplicação de métodos da física clássica para o estudo da Terra e o seu desenvolvimento econômico, e se enquadra como um ramo da engenharia com uma formação própria e adequada para estabelecer o seu profissionalismo.

    Lourenildo W. B. Leite 21/03/2021
    3
  • Ponto positivo: É um atraso tecnológico em pleno século XXI e ainda não temos a regulamentação do profissional de geofísica. Quantos geofísicos ja deram sua contribuição para o progresso do país e o país continua alheio ao sacrifício, talento e avanço proporcionado por estes profissionais.

    Cesar Marinho Costa 19/03/2021
    4
  • Ponto negativo: O texto da PL que eu li fica a deseja quanto à descrição da Geofísica, e o pior é com relação a quem a deve exercitar, que precisa de formação e treinamento. A geofísica é multidisciplinar (instrumentação de alto nível, campo e laboratório, processamento de dados, modelagem física e matemática), com aplicação à Terra Global e Exploracional. Ela deve ser enquadrada como um ramo da engenharia e dentro do CREA: Engenharia Geofísica.

    Lourenildo W. B. Leite 19/03/2021
    1
  • Ponto positivo: Senhores parlamentares, a Geofísica é uma ciência da Terra única, que estuda quilômetros a dentro da subsuperfície. Quanta riqueza a se explorar! Os Geofísicos não-regulamentados já tem deixado um legado no Brasil. Sou apenas uma graduada em Geofísica dos muitos que várias importantes universidades brasileiras tem formado ao longo de vários anos, com recursos da nação. Além de mestrado e doutorado em Geofísica, também tenho tempo de serviço como Geofísica na indústria de exploração de petróleo

    Adriane Gomes Pinheiro Praxedes 30/11/2020
    6
  • Ponto positivo: O principal ponto positivo é dar às pessoas que se dedicaram e estudaram por 4 anos o seu direito de exercer de forma legal a profissão que escolheu.

    Natiê 21/11/2020
    6
  • Ponto positivo: A PL oficializa o exercício digno da respectiva profissão por Lei, fazendo Justiça tanto aos profissionais já formados na respectiva área como o de muitos outros oriundos de outras áreas mas que já exercem a profissão na respectiva área de conhecimento, que possuem conhecimento técnico na área, formação profissional na área em empresas no Exterior, possuem a prática profissional, experiencia profissional no país e no Exterior atuando em diversos tipos de projetos, empresas e centros de pesquisa.

    Marcus Avichai - ????? 02/07/2020
    4
  • Ponto positivo: É uma profissão muito importante, a sociedade toda necessita dos estudos dessa área, são profissionais dedicados, excelentes. Os estudos e trabalhos deles só ajuda a população, infelizmente ainda no século XXI encontra-se população sem água encanada, os estudos das geofísicas(os) ajudam a mudar essa triste realidade. #apoiamosaregulamentacao

    Jaine Santos 24/06/2020
    4
  • Ponto negativo: Ela da direito a qualquer tipo de profissional sem qualificação de exercer a profissão. Um mestrado ou doutorado não habilita o profissional a obter um conhecimento de todas as técnicas que um geofísico aprende durante o curso de graduação. A licença profissional deveria ser restrita aos profissionais da area de geociências (geologos e engenehiros geologos) e geofísicos de formação.

    Rinaldo Moreira Marques 24/06/2020
    8
  • Ponto positivo: O reconhecimento do geofísico é o básico. Enquanto isso não acontecer, o Brasil terá uma ciência imprescindível sendo subutilizada e causando danos nas mais diversas áreas (social, econômica, científica...). Recomendo aos que legislam que busquem informações sobre o potencial que o Brasil está perdendo ao não utilizá-la, por exemplo, para acompanhar e projetar obras de médio e grande porte; a pesquisas referentes a recursos energéticos; e para o avanço do conhecimento em si e etc.

    Daniel Mascarenhas 23/06/2020
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  2. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  3. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  4. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  5. PL 974/2024

    Altera as Leis nº 8.212 e nº 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, para incluir os bolsistas de programa de pós-graduação stricto sensu e de pesquisa científica e tecnológica como segurados obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), na categoria contribuinte individual, e a Lei nº 13.536, de 15 de dezembro de 2017, para dispor sobre o direito ao gozo das licenças maternidade e paternidade dos estudantes que recebem bolsa de estudo.

  6. PL 474/2019

    Dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Ecólogo.