Enquete do PL 7226/2017

Resultado

Resultado parcial desde 05/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 92 90%
Concordo na maior parte 5 5%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 4 4%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 05/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 9 100
Discordo 0 0

O que foi dito

Pontos mais populares

Dar um direito coerente a uma classe até hoje muito discriminada seria um ponto positivo?

CICERO DE OLIVEIRA 23/05/2019
13

A rejeição a emenda, proposta pelo Deputado Carlos Marum, deve ser melhor avaliada ou revista. Muitos dos cabos, e até soldados, já são "chefes de famílias" e a maioria da tropa que ora se dispõe às GLO's solicitadas.

Cícero V. Almeida 28/06/2019
5

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 16 encontrados.

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  • Ponto positivo: Soldado,dediqueimeao serviço da pátria por 4 anos,além de tirar diversos serviços de guarda,patrulhando 24h protegendo as Instituições da OM,bem como os militares Oficiais e suas respectivas famílias em suas casas dentro da vila militar na OM,fiz diversas missões de interesse do Ministério da Defesa,entre elas,varias vezes segurança de autoridades como presidente da república de diversos países,todos os serviços e missões armados,nunca tive se quer uma punição. Mais que justo eu portar uma arma.

    Thiago Lobo 03/07/2022
    0
  • Ponto positivo: Arma de fogo não mata ninguém, a pessoa que porta é que mata, se não tem preparo psicológico, não conviveu na caserna por pelo menos dez anos, fica difícil.

    hlpuresa 02/02/2022
    1
  • Ponto negativo: Expectativa: Usar arma pra proteger família e matar bandido Realidade: Apontar a arma na cara do vizinho por que ele está com som alto na madruga e atirar " em legitima defesa".

    francisco arthur pereira brito 23/11/2021
    0
  • Ponto negativo: Nem todos que passaram em um concurso pode portar uma arma.

    Hebert P. 18/11/2021
    0
  • Ponto positivo: Concordo totalmente com a concessão do porte armas para as praças das Forças Armadas. E com inscrição no cartão de identidade do militar.

    GILDASIO AMANCIO DOS SANTOS 06/10/2021
    3
  • Ponto positivo: Em tese, os militares das FFAA têm direito ao porte de armas, independente de posto ou graduação pois possui poder de policia especial, dado pelo art. 243 do CPPM, portando, a lei obriga a qualquer militar a atuar com poder de polícia, sobe pena de cometer crime de prevaricação, logo o Órgão deve dar meios para tal, assim como fazem os Órgãos do art.144 da CF. Logo, as restrições do EM são incompreensivas para os militares que são considerados Agente da Autoridade Policial Militar.

    Adilson 07/07/2021
    8
  • Ponto positivo: Esse assunto não deveria nem ser discutido dado a natureza da atividade militar. Porte de armas, já!

    FABIO 01/07/2021
    6
  • Ponto positivo: Concordo têm que conceder sim o porte de armas aos militares da reserva,e uma segurança a mais

    Antonio carlos Florentino 20/02/2021
    4
  • Ponto positivo: Creio que todo cidadão que possua capacidade técnica e aptidão tem o direito de possuir e portar uma arma de fogo, afinal a Constituição nós garante esse direito e o Estado já provou que não é capaz de garantir a segurança de todos os cidadãos!

    Carlos Araujo 19/12/2020
    0
  • Ponto negativo: Como suboficial reformado da FAB, reconheço que há discriminação e tratamento desigual no cerne das forças armadas, fato que demanda ampla discussão e estudo, porém não será por concessão automática de porte de arma que o problema será mitigado. Muito pelo contrário, faz-se necessário revisar as premissas que concedem porte "automático" aos oficiais destas forças, pois os mesmos estão sujeitos às mesmas falhas de caráter e deficiências que podem acometer a qualquer ser humano.

    Júlio César Rodrigues da Silva 28/05/2020
    3
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Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.