Enquete do PL 6927/2017

Resultado

Resultado final desde 05/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 460 99%
Concordo na maior parte 6 1%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 1 0%

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Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
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O que foi dito

Pontos mais populares

A identidade militar para oficiais da reserva não remunerada representa, de forma concreta, o orgulho daqueles que, com extrema motivação, serviram às nossas gloriosas forças armadas e resgatam a dignidade deste público.

Sergio Fontes 04/01/2019
93

Devem ser observados os custos destes gastos nestes momentos de crise financeira no país.

Marcos José Pires Chagas 12/09/2019
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 57 encontrados.

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  • Ponto positivo: Tenho honra de ter sido Oficial R-2 das Forças Armadas, e gostaria do direito de assim ser identificado. Da mesma forma que o R-1 é identificado, só que ele é remunerado, eu não. As custas para a identificação poderiam ficar às expensas do requerente.

    Luiz Otávio Gomes Monteiro 01/09/2021
    0
  • Ponto positivo: Um reconhecimento pelos serviços prestados e o custo pode ser por conta do requerente.

    robson rocha 06/08/2021
    0
  • Ponto positivo: Se temos uma carta-patente, somos Oficiais das FFAA, logo, a identidade nada mais é do que o reconhecimento público disso.

    Andre Narciso 06/04/2020
    1
  • Ponto positivo: identificação militar

    Filipe Moreira 19/10/2019
    0
  • Ponto positivo: um Direito liquido e certo, já que o próprio termo Oficial R2 diz

    Demerson Moreira 15/10/2019
    0
  • Ponto positivo: O militar R2, atualmente, não possui nenhum reconhecimento, o direito de identificação oficial seria o mínimo para que seja reconhecido pelo EB.

    Elvis Castro 27/09/2019
    0
  • Ponto positivo: Servimos com total lealdade e afinco, fazendo, no dia da nossa formatura, um compromisso, de servir a nossa pátria, se preciso for, com a nossa vida!

    Victor Lázaro Oliveira Andrade 26/09/2019
    0
  • Ponto positivo: Trata-se de direito injustamente suprimido daqueles que serviram e servem a pátria. Através dela, o país é dignificado por cadastrar e manter registro de seus reservistas e o militar R2 é dignificado por ver-se reconhecido pela nação. Trata-se de questão de justiça.

    Ronaldo Jung 23/09/2019
    0
  • Ponto positivo: O Oficial R2 faz parte da elite do Exército.

    Daniel Bittencourt De Assis Pereira 23/09/2019
    0
  • Ponto positivo: Devolvam a honra e dignidade do Oficial R/2 nós merecemos este reconhecimento pelos anos de serviços prestados ao Brasil!

    Alan Giuliano Dall Alba Ceppini 22/09/2019
    3

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.