Enquete da PEC 275/2016

Resultado

Resultado parcial desde 02/05/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 3.016 98%
Concordo na maior parte 27 1%
Estou indeciso 3 0%
Discordo na maior parte 7 0%
Discordo totalmente 35 1%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 02/05/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 15 100
Discordo 0 0

O que foi dito

Pontos mais populares

A Guarda Civil, merece ser reconhecida para que possam desempenhar suas funções com respaldo. Portanto deve ser incluída no ART.144, parágrafo 8, da cf. Pois a mesma já está a anos protegendo a população em todo os sentidos. Fazem as mesmas funções que a Polícia Militar, Polícia Civil, etc. Desempenham um brilhante trabalho, e uma corporação que está próxima dos munícipes. E precisamos de segurança, quanto mais melhor.

Jerson Carlos 29/01/2022
109

Não vejo ponto negativo nessa proposta. Pois já fazem parte da segurança pública

Antonio Gonçalves Junior 01/09/2022
37

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 436 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Tvz a Segurança Pública desse país está como está devido "os egos" dos Presidentes da Câmara não colocar "pra frente" pautas que interessa não a eles, mas, tem impactos diretamente na população. Essa Pec já deveria de ser sancionada a tempos. Como como se ela está paraplégica na Câmara e quem pode "somar" na Segurança Pública fica de mãos atadas! Lembrem_se deles em 2024 e 2026 nas urnas!!!

    Geraldo Magela Pinto 25/04/2024
    0
  • Ponto positivo: Segundo o STF já foi entendido a importancia da função das Guardas Civis como parte da Seguraça Publica. Entretanto, é importante essa definição estar expressa na Constituição para reconhecer e melhorar o desempenho dos entes na segurança publica. É improvável que exista opiniões divergentes quando o assunto é segurança publica, tem muito caminho a percorrer e essa PEC é um dos caminhos para a melhora na segurança publica.

    Rafael da Silva Campos 01/12/2023
    1
  • Ponto positivo: Às Guardas Municipais são a polícia do futuro! Todos os municípios onde Existem Guardas municipais os índices de violência e de criminalidade Estão baixando muito! Às Guardas municipais são atuantes e Auxiliam muito no Quesito segurança pública! O padrão de polícia comunitária e de polícia de proximidades estão dando muito certo no Brasil! Às Guardas municipais estão se Qualificando e se Capacitando Sempre! Vamos Apoiar pois se faz necessário a inclusão das Guardas municipais no artigo 144

    Júlio dos Santos Cerqueira 26/10/2023
    2
  • Ponto positivo: Sou policial penal e apoio a guarda municipal no ART 144, isso è de extrema necessidade para o patrulhamento ostensivo

    Curupira Neves 23/10/2023
    2
  • Ponto positivo: Quem faz o policiamento em minha cidade São o Guardas municipais onde o efetivo é maoor que o da policia militar e prestam um serviço de Qualidade.

    Janderson Santos 28/09/2023
    1
  • Ponto positivo: Esta lei ja deveria ter sido aprovada ha muito tempo. A segurança pública esta se tornando uma calamidade no país. Vivemos com medo dentro e fora de casa. O reconhecimento da Guarda Municipal não só é necessário como também urgente.

    Wilson Pizzatto 04/04/2023
    14
  • Ponto positivo: Já passou da hora de criarem a comissão eapecial

    Joseney 03/04/2023
    9
  • Ponto positivo: Guardas municipais solução da segurança pública !!!

    jhon leno lucio alves 09/02/2023
    10
  • Ponto positivo: Parabéns ao Congresso, demorou demais para aprovar esse projeto. Mais segurança jurídica para a guarda Municipal!

    José Cezar Ferrari 22/12/2022
    12
  • Ponto positivo: Concorda. Não é para concorrer com a pm como muitos leigos dizem, mas sim para somar. Já precisei da polícia e não fui atendido, ao contrário da guarda municipal que me atendeu muito bem.

    cleiton maia 29/11/2022
    14
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.