Enquete da PEC 255/2016

Resultado

Resultado parcial desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 70 20%
Concordo na maior parte 8 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 1%
Discordo totalmente 266 77%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 06/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 1 100
Discordo 0 0

O que foi dito

Pontos mais populares

Após essa PEC ser aprovado será bem melhor: já que irá conceder um serviço público para que não precisa estudar, nem se esforcar, para passar em um concurso público...(a ironia acima é exatamente o que pretende com a mudança legislação ao deixar a frente de um serviço público para quem não quer estudar.)

Argus Dag Min Wong 20/05/2022
11

Esta PEC 255/2016 rasga a Constituição Federal e desvirtua o princípio fundamental da aprovação em Concurso Público. Não a PEC 255/2016!

Thiago Mota 19/05/2022
15

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 48 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: A inclusão de um notário e um registrador no CNJ é medida salutar e que amplia a capacidade do conselho.

    JERONIMO JOSÉ Pereira 01/07/2022
    0
  • Ponto positivo: Totalmente justa já que o Art 236 da CF é claro onde estabelece em até 6( seis) meses da data da vacância do Cartorio para que haja concurso, se os Tribunais não o fazem, os tabeliãos não tem nada a ver com a negligência dos Tribunais, sem falar no princípio da Segurança Jurídica, já que os concurseiros só tem a teoria na cabeça e não a prática do do a dia ! Os concurseiros fazem cada aberração confrontando assim a Lei 6015/73 , lei 8935/94 e a Constituição Federal!

    Probo Câmara Júnior 29/05/2022
    1
  • Ponto negativo: Mais apadrinhamento político e pistolão em vez de mérito próprio para conseguir um bom emprego! É necessário concurso público para funções públicas

    Anne Almeida Pereira 24/05/2022
    2
  • Ponto negativo: Absurdo! Efetivar interinos sem concurso público é um ato normativo notoriamente inconstitucional. Com certeza não passará pelo crivo do Supremo Tribunal Federal.

    Rodrigo Medeiros 23/05/2022
    3
  • Ponto positivo: Proposta absolutamente imoral e inconstitucional!!! A regra é concurso público, tentar excepcionar essa regra só demonstra como ainda vivemos num país em que o coronelismo e o apadrinhamento prevalecem! Srs. Deputados, rejeitem essa proposta infame!!!

    Thaiz Singer 23/05/2022
    2
  • Ponto positivo: A PEC tem que respeitar a cláusula petrea do concurso para nomeação de registradoes e notários e não convalidar nomeação precária de substitutos e interinos. Nesse ponto a PEC está plenamente inconstitucional.

    Elis Crema 23/05/2022
    2
  • Ponto positivo: O concurso público nivela as pessoas. Quer trabalhar? Vá estudar! O constituinte de 1988, sabia exatamente o que estava combatendo com o art.236. Esse projeto é imoral, contempla a política de apadrinhamento.

    Ivone Sampaio 22/05/2022
    3
  • Ponto positivo: Voto contra o apadrinhamento, o pistolão o favorecimento dos amigos do poderosos. Sou a favor a impessoalidade e do mérito.

    Jonivaldo De Sousa Sanches 21/05/2022
    1
  • Ponto negativo: É um absurdo inconstitucional.

    Mário Lúcio Garcez Calil 20/05/2022
    2
  • Ponto positivo: O país precisa entender que a meritocracia precisa ser a pedra de toque em qualquer área. Atalhos como pistolão, apadrinhamentos e clientelismo precisam de expurgados do nosso país. Empenho, dedicação, estudo e a certeza de um certame justo é o que faz muitos brasileiros sonhar com uma mudança de vida nada que venha contra isso sequer deveria ser cogitado.

    George Lucas Pessoa da Camara Oginho 20/05/2022
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.