Enquete do PL 5414/2016

Resultado

Resultado parcial : desde 10/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 682 56%
Concordo na maior parte 19 2%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 26 2%
Discordo totalmente 483 40%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial : desde 10/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 46 82%
Discordo 10 18%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Ponto negativo: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volupat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipscing elit, sed diam nonummy nibh erat volupat.

Fulano de tal Data 00/00/0000
0 gostaram

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 97 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: É só mais uma medida elitista e preconceituosa. No passado, vários cursos eram impedidos de serem ministrados no período noturno sob a alegação de que o aluno teria pouco aproveitamento ao dividir seu tempo entre trabalho e estudos. Mas ao final, é só um discurso cheio de preconceito e elitismo. O EaD veio pra ficar, e ajudar a democratizar o ensino.

    ces micelato Data 16/05/2022
    0 gostaram
  • Ponto negativo: Esse PL vai acabar prejudicando quem pensa em se formar na area da Saúde e tem que viajar quilômetros para poder estudar. O ensino EAD é uma forma de termos acesso a esses cursos de forma mais simples sem ter que viajar até às capitais para poder estudar. Sem falar no custo que isso gera. Além do mais os cursos são mais acessíveis nessa modalidade dando acesso a todos.

    Gabriel Maciel Pereira Data 22/04/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Híbrido pode, e sinceramente, conheço muito aluno de EAD com mais responsabilidade e dedicação que do presencial. Não é a modalidade do curso que determina a qualidade do profissional, mas a ética, responsabilidade e dedicação de buscar conhecimento.

    Denise Klen Data 14/04/2022
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Eu achei super necessária essa lei , eu estudo enfermagem ead eu ganhei uma bolsa pelo prouni e eu nunca tive uma aula prática. Eu mando msg e eles me falam q meu curso é 100% ead . E não tem como se formar só tendo aula ead

    Caroline Assunçao Data 04/04/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Impossível haver formação de qualidade na área da saúde com cursos EaD ofertados em polos que não possuem sequer espaço para 2 computadores! A realidade é que o ensino EaD virou compra de diploma, uma vez que a qualidade do ensino é baixíssima e a compra de trabalhos das disciplinas uma realidade. Afinal, é só postar no sistema qq coisa que vc já recebe nota!

    Eduard Bendrath Data 17/03/2022
    0 gostaram
  • Ponto positivo: Estava fazendo ead,já estava com um ano e por incrível só fui no laboratório duas vezes.Tem como a pessoa aprender?! Infelizmente não,precisamos aprender tudo e não a metade.Na apresentação do trabalho só queria que apresentação duração 5 min.o tema era músculos dos membros superiores,como a pessoa apresenta um trabalho em 5 min?! Enfim desisti,quero ser uma profissional competente .

    Rayanne Data 08/03/2022
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Deveria ser incluído no texto o curso de Biomedicina, concordo totalmente. Cursos da área da saúde não podem ser realizados no formato a distancia. O contato com o laboratório e com os pacientes não serão a distancia.

    Arthur Luiz Data 07/03/2022
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Os cursos de saúde precisam ser preponderantemente presenciais. As profissões de saúde são regulamentadas exatamente por possuir risco quando não bem executadas. Não é possível garantir qualidade de Cursos de saúde EAD, sem acompanhamento presencial e vivência com outros profissionais.

    Rafael Stedile Data 15/02/2022
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Claro que um curso semipresencial é muito mais prático, mas vejo pessoas que fazem semipresencial e não conseguem se aprofundar nos conhecimentos tanto quanto presencialmente. Na área da saúde isso é o mínimo que o profissional precisa, pois vamos aprender tudo na prática mesmo, mas se não tiver o conhecimento teórico bem embasado, de nada adianta ter feito um curso de graduação.

    Alessandra Regiani Data 13/02/2022
    1 gostaram
  • Ponto positivo: Sou professora do curso de farmácia há 15 anos, posso dizer que é impossível.formar um farmacêutico totalmente EAD, impossível. Nosso trabalho é com a saúde das pessoas, e isso somente à distância não existe possibilidade de aprender.

    Liana Pedrolo Canterle Data 12/02/2022
    1 gostaram
vote nesta enquete