Enquete do PL 5358/2016

Resultado

Resultado parcial desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.364 72%
Concordo na maior parte 12 1%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 10 1%
Discordo totalmente 479 26%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 06/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 1.017 52
Discordo 945 48

O que foi dito

Pontos mais populares

A forma que o comunismo é apresentado aos jovens é ridículo, o comunismo é um vírus assim como o nazismo. O Brasil deve acabar com essa fábula.

gerencialrogerio@gmail.com 25/12/2018
89

Desmoralização da nação, fome, pobreza,desemprego,corrupção,violência, desrespeito a vida.

Ricardo Oliveira Ramos 20/01/2019
44

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 251 encontrados.

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  • Ponto positivo: Fui filiado no PCdoB e PT e tive minha formação politica e social sendo alienada que o Estado era obrigado a me dar as coisas, mesmo a mínimas. Que tínhamos que tirar dos mais afortunados para dar aos pobres, mesmo a força (exemplo o MST). E quanto mais pobre e sem qualificação for a pessoa, mais fanático ficará na ideologia da esquerda.

    Hilton Pimenta Direito 10/04/2023
    1
  • Ponto positivo: Tambem apoio ensino historico com juizo de valores, e nao um isentismo que presta serviço ao engano. Escola precisa ensinar a verdade dos fatos sobre revolução francesa etc. Comunismo precisa ser ensinado e nao apenas citado como se fosse mais uma ideologia e falar dos seus autores como se conhecimento nao servisse pra nada e nao tivesse pano de fundo algum...so pras pessoas passarem numa prova...

    Henrique Bessa de Laet 04/04/2023
    1
  • Ponto positivo: Comunismo = ditadura, autoritarismo, genocídio, tortura.

    Cleide Ferreira Peres 05/03/2023
    2
  • Ponto negativo: O Comunismo é uma ordem socioeconômica baseada em aspectos filosóficos de vida dos habitantes em comunidade, visando estabelecer uma relação de igualdade entre as pessoas, com os meios de produção voltados para atender as necessidades da comunidade. As acusações de extermínio, morte, repressão são fruto de revisionismo histórico daqueles que vêem o Comunismo como uma ameaça ao seu poder, e não refletem a realidade. Tampouco pode-se compará-lo a regimes fascistas, isso é totalmente falso.

    Márcio Pinheiro 27/02/2023
    4
  • Ponto positivo: Concordo totalmente pois o regime comunista já matou mais pessoas que todas as guerras juntas, comunismo é crime e já foi excomungado pelo Santo Papa.

    Andre Piloneto Neto 10/02/2023
    11
  • Ponto positivo: Segundo os livros de história, o comunismo matou cerca de 100 Milhões DA PRÓPRIA POPULAÇÃO em TEMPO DE PAZ. Muito mais que o nazismo matou 6 milhões de judeus. Ora, se o nazismo é criminalizado, por que o comunismo não? Levando em conta que é bem mais nefasto e que inspira centenas de grupos armados como as FARC, MIR, ERP, FPL, Sandero Luminoso etc. Ainda, inspirou diversos grupos que praticaram terrorismo no Brasil. No Camboja, o comunismo matou milhões de pessoas por serem parte da burguesia.

    Tulio Yamada 18/10/2022
    7
  • Ponto negativo: Primeiramente é necessário lembrar que o comunismo é uma crítica político-econômica que de nada visa ferir ou eliminar grupos étnicos (como é o caso do nazismo, por exemplo). Segundo que no caso do Brasil como citado no texto do PL apresentado, quem matou cidadãos foi a ditadura militar, como pode ser visto no caso Vale de Perus. Tal violência SÓ PODE SER PARADA devido a organização social promovida por grupos de ideias comunistas e afins.

    Carlos Xavier 08/10/2022
    5
  • Ponto negativo: Com base no Principio Constitucional da Igualdade que rege que '' Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes'', gostaria de saber o por quê não consta no PL analogia ao FASCISMO e ou DITADURA? É no mínimo suspeita essa parcialidade, a julgar de quem veio a proposta. Será feito justiça?

    D'angola Nerd 08/10/2022
    4
  • Ponto positivo: A implantação do comunismo aqui no Brasil é inviável, pois só gera conflitos e implementações da desordem do conceito família, educação, liberdade de religião, destruição de crianças através das ideologias de gênero, etc...

    Comendador Darcio Rodrigues 25/09/2022
    4
  • Ponto positivo: O comunismo é uma história doce contada para os coitados leigos desprovidos de conhecimentos, para esconder todos os tentáculos que abrange a corrupção. Aonde tem comunismo tem sempre um capitalista poderoso comandando, administrando a miséria cada vez maior que infringe a sua população! Assim como a escravidão foi abolida do Brasil nossa esperança é que esse regime seja abolido também, visto que historicamente o rumo do comunismo é e sempre será a ESCRAVIDÃO!!

    Claudinéia Castilho 15/03/2022
    7
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Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.