Enquete do PL 4998/2016

Resultado

Resultado final desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 175 98%
Concordo na maior parte 3 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado final desde 06/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 4 100
Discordo 0 0

O que foi dito

Pontos mais populares

A melhoria da qualidade da assistência de enfermagem.

Jose Leandro Borba 06/03/2020
21

Esse local deveria ser para todos os profissionais da enfermagem, não para todos os profissionais de saúde. Os demais profissionais que não os da enfermagem, deveriam ter outros locais apropriados, uma vez que já são numerosos.

Oséias Ferreira 17/11/2019
9

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 17 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: A gente merece muito mais valorização, não só uma palma, palma não paga nossas contas e muito menos nossos descanso. É a enfermagem que cuida de cada Ser desde o Nascimento, merecemos mais reconhecimento e um Salário digno.

    Genny Magalhaes 26/04/2021
    1
  • Ponto positivo: Nós merecemos respeito! A Enfermagem representa a maior classe de trabalhadores da saúde. Abram os olhos e apoiem quem olha por nós. Eu só voto em quem é afavor de uma enfermagem respeitada e com condições dignas de trabalho e salários. Esperamos por vários projetos: o do piso salarial,o das 30h, o do respouso...

    Aline Mota 05/02/2021
    1
  • Ponto positivo: Qualidade na oferta dos serviços

    Enfermeira Lsfc 30/05/2020
    1
  • Ponto positivo: Melhor qualidade de vida, inclusive dos pacientes

    Lia Siqueira 27/05/2020
    0
  • Ponto positivo: Os enfermeiros, são os profissionais que estão em contato direto com os pacientes.Sob sua coordenação, sempre tem uma equipe de técnicos no qual ele é responsável pelos procedimentos mais complexos e direcionar da melhor forma sua equipe para que os pacientes tenham um bom atendimento.

    Adre Silvane Rosa Dos Santos 19/05/2020
    3
  • Ponto positivo: Devido a grande exaustão para poder realizar um melhor atendimento para quem precisa e para sua própria saúde física e mental.

    Peterson Lima 18/05/2020
    3
  • Ponto positivo: Aumentar o piso da classe da enfermagem

    Janete Guedes 17/05/2020
    5
  • Ponto positivo: Melhoria e incentivo ao profissional tão importante na área da saúde.

    Selma Simionato 17/05/2020
    4
  • Ponto positivo: A enfermagem é a profissão mais importante dentro de um serviço de saúde, no entanto, é uma das mais injustiçadas. Profissionais de enfermegem não são heróis, são pessoas, são cuidadores, estudiosos, são pais, mães, filhos, família pra muita gente. Um local para que esses profissionais possam descansar entre um plantão e outro é de suma importância para uma qualidade de vida da enfermagem. Estabelecer um "conforto de enfermagem" adequado seria um passo para o reconhecimento dessa classe.

    Pedro Matiola Junior 17/05/2020
    4
  • Ponto positivo: Melhoria da qualidade da assistência de enfermagem. Melhor qualidade devida no trabalho.

    Thais Yoshida 16/05/2020
    5

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  5. PL 536/2024

    Regulamenta a profissão de Motorista Autônomo de Serviços de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.