Enquete do PL 3065/2015

Resultado

Resultado parcial desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 22 38%
Concordo na maior parte 6 10%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 3%
Discordo totalmente 29 49%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 06/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 6 100
Discordo 0 0

O que foi dito

Pontos mais populares

Em uma área de tamanha importância para o desenvolvimento nacional, acredito ser importante estabelecer regras a fim do melhor andamento e desenvolvimento.

Antonio Delvair Zaneti 10/01/2019
4

Regulamentações são frutos de pressão de grupos fe interesse que querem privilégios e garantias que não terão a concorrência de outro indivíduos da sociedade no setor e que trabalham, podendo prestar serviços piores e cobrar impunemente preços maiores.

Maria Ideusa 27/12/2018
13

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 11 encontrados.

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  • Ponto negativo: A área de desenvolvimento, programação, etc é uma das áreas com maior escassez de profissionais, qualquer tipo de regulamentação que deixa mais difícil o ingresso na carreira é pedir para tornar uma situação ruim em uma situação pior. As únicas pessoas que iriam ganhar algo com isso seriam os sindicatos, os profissionais que não querem competição na área e políticos que querem falar que fizeram algo.

    Davi Silva Valério Diniz 09/02/2023
    3
  • Ponto negativo: Os melhores desenvolvedores que já encontrei na minha carreira nunca terminaram suas faculdades. Tecnologias novas surgem o tempo todo e os projetos funcionam de formas diferentes em empresas diferentes, ficar tentando obrigar todo mundo a trabalhar do mesmo jeito só vai engessar a área e atrapalhar todo mundo. Um processo seletivo bem feito já resolve todos os problemas que essa lei poderia resolver.

    Marcelo Amancio de Lima Santos 31/10/2022
    4
  • Ponto negativo: Exigir diploma não é compatível com a nossa área, muitos profissionais ficariam sem emprego.

    Erick 28/10/2022
    5
  • Ponto negativo: Hoje inúmeros programadores são contratados e trabalham sem a exigência de diploma, são excelentes profissionais, que por algum motivo não foram à faculdade ou preferem estudar sozinhos, adquirem seus conhecimentos através da internet com inúmeros cursos que são disponibilizados, uma quantidade gigantesca de documentação das diversas linguagens de programação estão na internet, permitindo o aprendizado. Exigir diploma não é compatível com a nossa área, muitos profissionais ficariam sem emprego.

    Rúben Sá 19/10/2022
    5
  • Ponto negativo: Ridículo! Existem diversos profissionais de diversas áreas que trabalham com TI. A reserva de mercado por conta de diploma é mais uma jabuticaba sem sentido.

    Vp Villarino 21/09/2021
    5
  • Ponto negativo: Não há qualquer justificativa para criar reserva de mercado de trabalho em detrimento do interesse da Sociedade.

    Roberto Bigonha 03/09/2021
    4
  • Ponto positivo: Com o avanço de estudos da Inteligência Artificial direcionada às Áreas Médicas e Educacionais, é primordial a regulamentação destes profissionais, bem como sua entidade de classe com fins de regulação aos serviços mal prestados e mal projetados. Trata-se de uma atividade econômica que necessita de estudos (formação acadêmica), elaboração, projeto, implantação, desenvolvimento e sua conclusão.

    Jouber Antonio do Amaral Jordão 21/04/2021
    2
  • Ponto negativo: Em uma área de tamanho dinamismo, restringir quais profissionais possam atuar nestes campos é o mesmo que tentar parar um tsunami. A lei já nasceria obsoleta e serviria apenas para atrasar o desenvolvimento tecnológico no país.

    Leonardo Pessoa 26/11/2019
    4
  • Ponto positivo: Este setor é muito importante para a população, pois está em todas as áreas da sociedade, principalmente áreas críticas como medicina, industria, entre outros. É preciso um conselho com competência para fiscalizar o exercício da profissão.

    Edriano Moreira Santana 10/01/2019
    3
  • Ponto positivo: Em uma área de tamanha importância para o desenvolvimento nacional, acredito ser importante estabelecer regras a fim do melhor andamento e desenvolvimento.

    Antonio Delvair Zaneti 10/01/2019
    4
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Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.

  6. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.