Enquete da PEC 122/2015

Resultado

Resultado final desde 03/05/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 19 5%
Concordo na maior parte 5 1%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 8 2%
Discordo totalmente 356 92%

O que foi dito

Pontos mais populares

Totalmente contra! Porque inviabiliza o PL2564/20 pelo qual lutamos há anos.

jhana silva 26/04/2022
20

Manobra que invibializa a aprovação do pl2564. O qual,tanto estamos lutando.

Maria José de Freitas Cabral 23/03/2022
14

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 47 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Isto é uma vergonha, enfermagem é perseguida demais

    nacelio costa 19/07/2022
    0
  • Ponto positivo: Não pode abranger os pisos devidamente criados por lei federal . Isso seria uma afronta com a área da enfermagem e da saúde publica nacional !!! .

    *MICHEL* 06/05/2022
    2
  • Ponto negativo: Pq tanta raiva da classe da enfermagem? Isso é uma vergonha, pq a classe dos enfermeiros são tão perseguidos o que eles fizeram com vcs? Vcs não tem pena? A não tem né até pq vcs todos tem plano de saúde, mais espero vê-los no SUS em uma situação precária, quem votar nessa PEC 122/15 não nos representa em nada e se saírem do plenário esse ano não vai nos fazer falta em nada. NÃO AO PEC 122/15 NÃO AO PEC 122/15 NÃO AO PEC 122/15

    Flávio Lima 27/04/2022
    1
  • Ponto negativo: querem prejudicar a PL do piso da enfermagem e isso é um absurdo , nem acredito que querem fazer essa manobra tão descaradamente.....

    Aurelio Sousa 27/04/2022
    2
  • Ponto positivo: porque querem tanto prejudicar a PL da enfermagem? será possivel que os profissionais da saúde não tem um dia de paz? desejam ver a saúde parada ,continuem nessa de prejudicar a categoria!!!!

    Aurelio Sousa 27/04/2022
    2
  • Ponto positivo: Esta PEC é uma vergonha. É um tapa na cara dos profissionais da saúde. Digo não a PEC 122/15 e sim a PL 2564. #NÃOaPEC122 #AprovaPL2564.

    francisco alexandre nascimento de oliveira 27/04/2022
    2
  • Ponto positivo: Afronta aos profissionais de saúde

    Allan Silva Cunha 27/04/2022
    1
  • Ponto positivo: Já estamos cansados de suplicar que é de nosso direito. Respeitem a classe trabalhadora da enfermagem. Estamos de luto ,pelos nossos colegas que perderam suas vidas nessa pandemia, estamos de luto pelas famílias que viram seus parentes lutarem no campo de batalha para salvarem vidas e acabaram perdendo as suas próprias vidas. Estamos de luto por representantes do governo egoísta,que só pensam em si mesmo, homens prepotentes que não se importam de valorizar as pessoas, as vidas.

    Adriana Gomes Ferreira Ricardo 26/04/2022
    0
  • Ponto positivo: Triste a realidade, trabalhamos tanto, salvamos vidas, pessoas que estão partido trazemos de volta… será que os políticos não vê o tamanho, o quanto somos importantes na vidas das pessoas? Professores, policiais, contadores, dentistas, estéticas…. E até mesmo vcs politicos/governadores, precisam de nós para sobreviver, entendam se adoecer, quem salvará suas vidas??? Nossa importância profissional e do tamanho da sua sobrevivência!!! Reflita ???????

    Cintia Costa 26/04/2022
    0
  • Ponto negativo: Não a Peça.Valorize os técnicos de Enfermagem,algum dia na vida de vocês .Precisaram desse profissional Não queremos palmas ,queremos valorização.

    Lanna santos 26/04/2022
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).