Enquete do PL 4401/2021 (Nº Anterior: PL 2303/2015)

Resultado

Resultado final desde 18/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 10 20%
Concordo na maior parte 5 10%
Estou indeciso 2 4%
Discordo na maior parte 3 6%
Discordo totalmente 30 60%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado final desde 18/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 1 17
Discordo 5 83

O que foi dito

Pontos mais populares

Liberdade Financeira

Michelle Magalhães 09/12/2021
2

Mata a inovação

Victor Ferreira Franco 09/12/2021
9

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 12 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: São atividades financeiras que merecem regularização, para evitar que usuários pouco informados ou ludibriados sejam vítimas de estelionato.

    ENÉAS ANTONIO GIRI ZINE 20/12/2022
    0
  • Ponto positivo: É importante que essa lei seja aprovada o mais rápido possível, ainda em 2022, para permitir àquelas empresas que têm sido impedidas de trabalhar, simplesmente pei fato do assunto ainda não ter sido regulamentado. Muitas pessoas estão sendo prejudicadas por causa disso.

    PEDRO HENRIQUE RIBEIRO BARBOSA 05/08/2022
    1
  • Ponto negativo: Cria regulamentos desnecessários que provavelmente prejudicarão as atividades das pessoas brasileiras. Será uma tentativa de regular o que não deveria (e talvez não possa) ser regulado por normas estatais. Melhor seria educar as pessoas sobre as vantagens da desintermediação financeira decorrente do uso de criptoativos, que ajudando a todos a trocarem valores , melhora a eficiência geral da economia , pois permite a todos transferir e guardar consigo (em carteira digita) seus ativos .

    GABRIEL ANTONIO PEREIRA FILHO 01/07/2022
    1
  • Ponto negativo: Não vai mudar em nada. O bitcoin não vai seguir as leis do Brasil porque é uma rede decentralizada. Não existe registro de CPF na carteira de bitcoin, não existe dados de identidade na carteira de bitcoin, não existe nenhuma empresa controlando o bitcoin. A rede bitcoin é algo internacional que é feito através de computadores voluntários do mundo inteiro de forma sincronizada. Não vai ser uma lei do Brasil que vai mudar alguma coisa. Proposta completamente inútil.

    Yasmin Seidel dos Santos 26/04/2022
    3
  • Ponto negativo: Dados desatualizados, o conteúdo da PL é baseado em um relatório de 2012, os conceitos já mudaram muito, 10 anos são uma eternidade ao tratar de criptomoedas.

    Ricardo Mota 19/12/2021
    1
  • Ponto positivo: Engraçado para taxar e regulamentar são uns leões para prestar contas são uns gatinhos.... Vamos pegar o nome dessas belezinhas interessadas e expurgar da política...

    Renan Guedes de Souza 16/12/2021
    1
  • Ponto positivo: Temos que avançar com os recursos tecnológicos que existe para garantir nossa sustentabilidade financeira Tendo como justificar a origem do Dinheiro para esta aplicação porque não.

    SIDNEY OLIVEIRA LIMA 15/12/2021
    2
  • Ponto negativo: Abre espaço para a corrupção

    Victor Ferreira Franco 09/12/2021
    5
  • Ponto negativo: Cria insegurança jurídica.

    Victor Ferreira Franco 09/12/2021
    6
  • Ponto negativo: Mata a inovação

    Victor Ferreira Franco 09/12/2021
    9

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.