Enquete do PL 2148/2015

Resultado

Resultado parcial desde 03/05/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 13 15%
Concordo na maior parte 3 3%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 5 5%
Discordo totalmente 70 76%

O que foi dito

Pontos mais populares

Estamos vendo países como Itália,Alemanha, sofrendo desabastecimento alimentar por conta de lei semelhante. Nosso Brasil e bem preservado,nossa agricultura,nossa pecuária são exemplos de preservação para o mundo... Está PL 2148/2015 e uma afronta a soberania produtiva do nosso país.

Radameres Oliveira 16/09/2022
14

Só está ajudando a AGENDA GLOBALISTA a avançar.

Erika Souza 31/08/2022
20

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 17 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O original PL-2148 de 2015, do Dep. Jaime Martins tinha 4 artigos e visava dar descontos de PIS/PASEP, Cofins e IPI para empresas que reduzissem a emissão de CO². Só isso! Já o PL profundamente emendado, aprovado pelos deps. federais em 21/12/2023, apresenta 62 artigos que não reduzem impostos, mas sim cria NOVOS impostos para todos os proprietários de veículos (ART. 60). Criar um mercado privado obrigando toda a população a pagar, sem discutir, é inadimissível.

    Ricardo Vidinich 27/12/2023
    0
  • Ponto negativo: Este projeto de lei atende sobre a farsa que levou ao Pacto Global, ao ESG e a Agenda 2030 da ONU. Este projeto tem que ser engavetado, retirado de tramitação. Tudo que está sendo discutido parte de uma premissa falsa, não há nenhuma comprovação de aquecimento da temperatura da terra e muito menos o CO2 ou DIÓXIDO DE CARBONO é prejudicial ao Meio Ambiente, o CO2 é um dos principais elementos para termos alimentos. Mercado regulado de Carbono NÃO.

    Marcia Rohr 24/04/2023
    3
  • Ponto positivo: ilmosra Dep Jaime Martins okay está pauta é sua atuação de conhecimento de que há uma equipe boa qualificado é necessário colocar ordem de que o sistema de camara de deputados funcione pelo melhor Pará o mundo todo cem excessão

    Elton Paim 23/04/2023
    0
  • Ponto negativo: quando as missões de gases efeitos estufa teve se a milhões de carros e fábrica montadoras que produzem veículos no mundo com sistema combustão ondem se deveria fábrica VLT veículos leves sobre trilhos menos poluentes para trasporte de passageiros com custo benefício menos manutenção

    Elton Paim 23/04/2023
    0
  • Ponto negativo: Algumas observações que põe em terra tudo isso: O mercado de carbono só existe por consequência da mentira que o gás carbônico (CO²) seria responsável pelo aquecimento global, desgaste da camada de ozônio, efeito estufa...... 1° que está provado que estes 2 itens sempre foram uma mentira. 2° que o CO² é o gás da vida, sem ele não existiria vida nenhuma na terra. 3° que o homem é responsável somente por 5% das emissões de gas carbônico, aumento ou diminuição do mesmo Portanto, NÃAAAAAAO

    Loivo Dachery 21/04/2023
    3
  • Ponto negativo: A PL vai de acordo com o ESG, que é um dos maiores engodos jamais visto na história, plano criado por entidades supranacionais e pela elite mundial. Temos que combater qualquer coisa que venha dessa atrocidade chamada ESG, que não tem qualquer relação com o povo brasileiro. PL aprovada, os produtores vão tentar se adaptar, o que diminuíra e muito a produção de alimento. Diminuindo a produção, os preços subirão. Quem é das camadas mais baixas vai sofrer tremendamente para conseguir se alimentar.

    Michael Moura 09/01/2023
    3
  • Ponto negativo: Projeto de criação de um mercado artificial, que implicará em reajustar toda a cadeia produção brasileira de bens, o que gerará um custo e um endividamento incalculáveis, derrubando o PIB e esmagando os pequenos produtores, que precisarão se rearranjar para se adequar a um projeto socialista de imposição estatal para agradar a sanha ambientalista neurótica da ONU.

    Lucas Assumpção de Oliveira 23/09/2022
    4
  • Ponto negativo: O mercado de carbono que será que será criado pelo PL irá destruir a rede de pequenos e médios agricultores, além de encarecer a produção dos agricultores maiores, gerando monopólios e inflação nos preços de alimentos, atingindo todas as camadas da população, em especial os mais pobres.

    Ramon 20/09/2022
    4
  • Ponto negativo: NÃO a PL da FOME!!! Esse PL não há MÍNIMA CORRELAÇÃO com a cadeia do agro e do abastecimento de alimentos, de modo que as consequências práticas da sua implementação poderiam comprometer seriamente os pequenos e médios produtores (70% do total). O que nós temos que levar em consideração é a capacidade de livre produção, nossa segurança alimentar, inclusive a nossa soberania, e esse PL vai contra tudo isso! Pesquisem sobre a: Carta Aberta aos Produtores Rurais do Brasil (contra esse PL).

    Caio de Sousa 17/09/2022
    4
  • Ponto positivo: Estamos vendo países como Itália,Alemanha, sofrendo desabastecimento alimentar por conta de lei semelhante. Nosso Brasil e bem preservado,nossa agricultura,nossa pecuária são exemplos de preservação para o mundo... Está PL 2148/2015 e uma afronta a soberania produtiva do nosso país.

    Radameres Oliveira 16/09/2022
    14
vote nesta enquete