Enquete do PL 1549/2003

Resultado

Resultado parcial desde 06/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 496 93%
Concordo na maior parte 12 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 0%
Discordo totalmente 29 5%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 06/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 5.829 81
Discordo 1.381 19

O que foi dito

Pontos mais populares

Saúde para todos da sociedade e de baixo custo

ANGELA MARIA 04/12/2018
29

Deve ser para todos profissionais da área da saúde!!!

Regina Menegassi De Sales Savioli 05/12/2018
21

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 46 encontrados.

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  • Ponto positivo: Senhores, sou massoterapeuta formada em Medicina Tradicional Chinesa e sempre utilizei os pontos de acupuntura para tratar de meus pacientes, até que um me perguntou o motivo de eu não estudar acupuntura. Aí expliquei que infelizmente neste País, os médicos mandam e não podia fazer nada sobre o assunto. Hoje sou formada em acupuntura e atendo sim meus pacientes, os quais não tiveram reações, pelo contrário, saíram curados. Minha formação? PICS+massoterapia+acupuntura

    SANDRA REGINA BUSTAMANTE PEDRO 05/01/2023
    0
  • Ponto positivo: Como disse o Deputado, o cliente é o maior interessado e ele deve definir o profissional a quem recorrer, o bom profissional se estabelece, e a profissão estabelecida permite a criação de um conselho que fiscaliza a profissão

    Henrique Martins 15/09/2019
    1
  • Ponto negativo: Todo profissional que estuda práticas alternativas, procuram (em sua maioria) estudos de especialização fora do Brasil (na China, índia, Japão, Tailândia) com profissionais não médicos. Como que eles aprendem com não médicos, e agora querem limitar a profissão aos médicos?

    Midiam Vieira Rodrigues 03/09/2019
    2
  • Ponto positivo: Quantas notícias de erros médicos são exibidas nos noticiários do país todos os dias. Até esse momento, não me lembro de nenhum acupunturista (não médico) ter ceifado a vida de ninguém.

    Alano Sena 30/08/2019
    3
  • Ponto positivo: emprega pessoas na crise e auxilia na cura de doenças psiquicas e físicas

    rosane vieira de castro 29/08/2019
    0
  • Ponto positivo: A proposta mantém o caráter multiprofissional. A regulação é necessária para garantir a qualidade dos atendimentos e proteger os profissionais. Estabelecer requisitos de formação é necessário para elevar a prática da acupuntura no Brasil.

    Ândrya Nayane Machado Vicente da Silva 23/08/2019
    2
  • Ponto positivo: Aumenta a oferta do serviço de acupuntura nas redes públicas diminuindo a saturação que temos na saúde do Brasil.

    Camila Jaques 23/08/2019
    0
  • Ponto negativo: O Profissional médico diagnostica a doença a ser tratada. Por isso só ele pode ser o que trata.

    Luiz Otavio Nogueira da Silva 20/08/2019
    0
  • Ponto positivo: A regulamentação contribui para melhorar a qualidade dos cursos de formação e preza por todos os acupunturistas!

    Igor Antonucci Pimenta 20/08/2019
    1
  • Ponto positivo: Regulamentação para o exercício profissional da acupuntura permite uma atuação multiprofissional

    FERNANDA VIEIRA CARDOSO 12/08/2019
    1
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Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).